Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Veja como contribuir para uma gestão democrática e participativa do seu Conselho

Postado no dia 13 de dezembro de 2016, às 16:00

Acesse aqui o questionário do CRP-16 e dê a sua colaboração!

crp_crepop

Para estreitar as relações estabelecidas entre as psicólogas/os e o CRP-16, o V Plenário do Conselho convoca a categoria profissional para contribuir em favor de uma gestão mais democrática e participativa do Regional capixaba.

Por meio de sua Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) e em parceria com o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop/ES), o CRP-16 formulou este questionário online, que pode ser respondido por todas/os psicólogas/os inscritas/os nesta autarquia.

O questionário contém perguntas sobre a formação profissional, local de atuação e também acerca do conhecimento da/o psicóloga/o em relação ao Conselho de Psicologia e de quais ações a categoria gostaria que o Regional adotasse para se aproximar dela.

“Nosso Pleno assumiu a gestão do Conselho atento à demanda por essa aproximação com as/os psicólogas/os e por ações de interiorização do CRP. Também por esse motivo é fundamental a participação de todas e todos. É muito importante que a categoria responda ao questionário e contribua para essa gestão compartilhada que desejamos para o CRP”, convoca a conselheira do Crepop/ES, Sabrina Ribeiro Cordeiro.

Clique aqui, acesse o link do questionário e dê a sua contribuição! 

Elaboração do questionário
A assessora de Pesquisa em Psicologia e Políticas Públicas do Crepop/ES, Mariana Moulin, lembra como começou a discussão em torno do questionário.

“A diretoria, a Comissão de Políticas Públicas e Sociais e o Crepop/ES se reuniram e perceberam a necessidade de conhecer um pouco mais as/os psicólogas/os do nosso Regional. Conhecer o que elas/es pensam sobre o Conselho e o que elas/es pensam o que pode o nosso Conselho. Então a ideia foi basicamente criar um questionário para conhecer a psicóloga/o que atua no Espírito Santo”, destaca.

crp_barco_t

Segundo ela, essa busca vai além da atuação profissional.

“Procuramos, também, conhecer quais são os meios de acesso e o que a/o psicóloga/o pensa que pode melhorar a relação da categoria profissional com o Conselho. Se é uma questão de interiorização, de orientação mais ampliada, de divulgação dos eventos do CRP-16. Então o V Pleno deseja conhecer as/os psicólogas/os do ES e saber o que elas/es querem, pensam e conhecer quais são as suas propostas de mudança. Enfim, o que podemos fazer para melhorar a relação do Conselho com a categoria profissional”, afirma a assessora do Crepop/ES.

De acordo com Mariana, a pretensão do CRP-16 é fazer novos questionários no próximo ano, mas mais voltados para uma determinada atuação.

Responda o questionário e colabore!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...