Dia da/o Psicóloga/o: profissionais avaliam positivamente o Seminário Regional e pedem mais discussão sobre a atuação
Confira aqui informações sobre os temas debatidos no evento
No dia 25 de agosto, o CRP-16 realizou o Seminário Regional de Psicologia: Desafios da Atuação Profissional em comemoração ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo. Profissionais presentes avaliaram positivamente o encontro, destacaram a importância do debate sobre a atuação profissional e os exemplos práticos expostos no evento, que aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Vitória. Elas/es, ainda, pediram a realização de novos debates.
A psicóloga Raquel Marques falou sobre o Seminário. “Foi muito bom. Bem gratificante. E é muito importante o CRP ter esse cuidado com as/os psicólogas/os (de promover eventos), principalmente por trazer as mesas de debates. Espero que tenham mais eventos”, ponderou a psicóloga.
O Seminário teve três mesas de discussões. A participante Maira Aparecida destacou a experiência apresentada pelos expositores da segunda mesa. “Achei o Seminário ótimo. Principalmente as falas relacionadas a experiência junto a escolas e os exemplos práticos de como eles venceram os desafios”, avaliou.
O último debate (sobre “a Psicologia no SUS: Rede de Atenção Psicossocial e Laicidade”) chamou a atenção da psicóloga Mayara dos Santos, que comentou a respeito. “Foi positivo, principalmente os questionamentos sobre a saúde mental e o papel da ética da/o psicóloga/o no tratamento da saúde mental”.
Além dessas duas temáticas, a primeira do Seminário abordou sobre os aspectos éticos e técnicos na elaboração de documentos psicológicos e na atuação psicossocial.
Saiba mais sobre cada uma das mesas
Mesa 1 “Aspectos éticos e técnicos na elaboração de documentos psicológicos e na atuação psicossocial”
Mesa 2 “A Psicologia nos equipamentos da Educação/Ensino: a questão da violência e experiências da atuação”
Mesa 3 “A Psicologia no SUS: Rede de Atenção Psicossocial e Laicidade”