Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Mês da Psicologia: Seminário discute Psicologia das emergências e desastres na interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde

Postado no dia 27 de setembro de 2019, às 10:38

Atividade aconteceu no dia 21 de agosto, na Ufes, campus de Goiabeiras 

Como as/os psicólogas/os podem contribuir em situações de emergências e desastres? Para discutir sobre essa contribuição da Psicologia para a questão de emergências e desastres, o CRP-16 promoveu o evento: “Psicologia das Emergências e Desastres na Interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde”, no dia 21 de agosto, no auditório do IC-IV, no campus da Ufes, em Goiabeiras, Vitória. A atividade integrou as ações do Conselho em lembrança ao Mês da Psicologia e ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo (27 de agosto). E também reforça a discussão que o CRP-16 promove sobre emergências e desastres ao longo dos últimos anos.

Após a mesa de abertura, com representações do CRP-16, Sindpsi-ES, Corpo de Bombeiros / Defesa Civil e do governo do Estado (Sesa e Setades), teve início a Conferência: A importância da Defesa Civil nas situações de emergências e desastres. A palestra foi ministrada pela tenente do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Jocirley Bubach Andreatti, chefe do departamento administrativo da corporação.

Veja os vídeos da fala de Jocirley:

Parte 1

View this post on Instagram

Confira o primeiro trecho da conferência: Psicologia e compromisso social na gestão de riscos e desastres em políticas públicas, ministrada pelo psicólogo Joari Aparecido Soares de Carvalho (CRP-06/SP), no seminário “Psicologia das Emergências e Desastres na Interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde”. O evento foi promovido pelo CRP-16, nesta quarta-feira, 21, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, integrando as atividades do Conselho em lembrança ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo.

A post shared by CRP-16 (@crp16es) on

Parte 2

View this post on Instagram

Confira o segundo trecho da conferência: Psicologia e compromisso social na gestão de riscos e desastres em políticas públicas, ministrada pelo psicólogo Joari Aparecido Soares de Carvalho (CRP-06/SP), no seminário “Psicologia das Emergências e Desastres na Interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde”. O evento foi promovido pelo CRP-16, nesta quarta-feira, 21, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, integrando as atividades do Conselho em lembrança ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo.

A post shared by CRP-16 (@crp16es) on

Parte 3

View this post on Instagram

Confira a terceira parte do trecho da conferência: Psicologia e compromisso social na gestão de riscos e desastres em políticas públicas, ministrada pelo psicólogo Joari Aparecido Soares de Carvalho (CRP-06/SP), no seminário “Psicologia das Emergências e Desastres na Interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde”. O evento foi promovido pelo CRP-16, nesta quarta-feira, 21, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, integrando as atividades do Conselho em lembrança ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo.

A post shared by CRP-16 (@crp16es) on

Na sequência, foi realizada a Mesa Redonda: Histórico da atuação da(o) psicóloga(o) em situações de emergências e desastres no Espírito Santo com as psicólogas: Daniela Reis e Silva, Gabriela Medeiros Simmer, Livia Baumgarten Entringer, Maria Teresa Regis Borges e Silvia Gomes de Mattos Fontes.

Veja fotos do encontro:

View this post on Instagram

Como as/os psicólogas/os podem contribuir em situações de emergências e desastres? Para discutir sobre essa contribuição da Psicologia para a questão de emergências e desastres, o CRP-16 promove o evento: “Psicologia das Emergências e Desastres na Interlocução com as políticas de Assistência Social e Saúde”, no auditório do IC-IV, no campus da Ufes, em Goiabeiras, Vitória. A atividade integra as ações do Conselho em lembrança ao #MêsdaPsicologia e ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo (#27deagosto). E também reforça a discussão que o CRP-16 promove sobre emergências e desastres ao longo dos últimos anos. Após a mesa de abertura, com representações do CRP-16, Sindpsi-ES, Corpo de Bombeiros / Defesa Civil e do governo do Estado (Sesa e Setades), teve início a Conferência: A importância da Defesa Civil nas situações de emergências e desastres. A palestra foi ministrada pela tenente do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Jocirley Bubach Andreatti, chefe do departamento administrativo da corporação. Na sequência, vai ser realizada a Mesa Redonda: Histórico da atuação da(o) psicóloga(o) em situações de emergências e desastres no Espírito Santo com as psicólogas: Daniela Reis e Silva, Gabriela Medeiros Simmer, Livia Baumgarten Entringer, Maria Teresa Regis Borges e Silvia Gomes de Mattos Fontes. Os trabalhos seguem até o final da tarde desta quarta-feira, 21.

A post shared by CRP-16 (@crp16es) on

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...