Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz seminário sobre letramento de gênero e saúde mental no dia 31 de janeiro

Postado no dia 13 de janeiro de 2023, às 20:04

Será a partir das 9 horas, na Ufes (Goiabeiras), em Vitória. INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


O CRP-16 convida psicólogas/es, estudantes e demais interessadas/os na temática para o Seminário Letramento de Gênero e Saúde Mental, que será realizado no dia 31 de janeiro de 2023 (terça-feira), das 9h às 17h, no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de Goiabeiras, em Vitória.

Proposto pelas comissões de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) e de Saúde (CS) do Conselho, o evento pretende discutir o impacto das questões de gênero na saúde mental e adoecimento psíquico de mulheres em sociedades sexistas como a brasileira.

Inscrições. Interessadas/os em participar do seminário, devem se inscrever por meio deste formulário. ATENÇÃO: AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS. Na semana (de 23 a 27 de janeiro), o Conselho vai confirmar a presença de quem se inscreveu. 
 
O CRP-16 vai emitir certificado de participação para quem acompanhar todo o seminário.
 
Em debate

O evento terá conferência sobre saúde mental e gênero com a psicóloga Valeska Zanello, na parte da manhã.

À tarde, a programação terá a mesa redonda “gênero e saúde mental: da formação à atuação” com as psicólogas Camila Mariani Silva e Luziane de Assis Ruela Siqueira.

Na sequência, as conselheiras do CRP-16 Marina F. Bernabé, Júlia Carvalho dos Santos e a psicóloga técnica do Conselho, Manuelle T. R. Bastianello ministram a oficina “Gênero na atuação profissional: intersecções entre raça e sexualidade”.

 

Inscreva-se, participe e contribua com as discussões.

Confira a programação completa.


Programação 

9h – Credenciamento

 

9h15 – Mesa de abertura: CRP-16 e Ufes
 
9h45 – Conferência “Saúde Mental e Gênero”
Palestrante: Valeska Zanello (CRP-01/7075)
Mediação: Marina Francisqueto Bernabé (CRP-16/2791)
 
12h – Intervalo
 
13h30 – Mesa Redonda “Gênero e saúde mental: da formação à atuação”
Palestrantes: Camila Mariani Silva (CRP-16/1204)Saúde Mental no cotidiano; e Luziane de Assis Ruela Siqueira (CRP-16/653) – (Re)pensando o gênero na formação e na atuação da(o) Psicóloga(o)
Mediação: Stéfani Martins Pereira (CRP-16/2818)
15h30 – Oficina “Gênero na atuação profissional: intersecções entre raça e sexualidade”
Ministrada por: Marina Francisqueto Bernabé (CRP-16/2791); Manuelle Toscano Ribeiro Bastianello (CRP-16/2800) e Júlia Carvalho dos Santos (CRP-16/4810)
 
17h – Encerramento
 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...