Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Pré-Corep Vitória 2022: CRP-16 realiza mais um pré-congresso do 6º Corep

Postado no dia 14 de janeiro de 2022, às 14:34
Será no dia 26 de janeiro, às 18 horas, no auditório da sede do Conselho. Inscreva-se e participe! 

📌 Salve a data: 26 de janeiro 2022 (quarta)! É quando você terá mais uma oportunidade para participar do 6º Congresso Regional da Psicologia (Corep) do CRP-16, previsto para abril de 2022. No 6º Corep, a categoria vai aprovar propostas sobre: a organização dos Conselhos (Regionais e Federal – CFP); as necessidades da sociedade e sua relação com a Psicologia, os direitos humanos e as políticas públicas; e aquelas relativas ao exercício profissional, a prática das psicólogas nas mais diversas áreas. Essas propostas podem se tornar diretrizes políticas a serem implementadas pelo CFP e pelos CRPs.

 

▶️ É que na quarta-feira, 26 de janeiro, às 18 horas, o CRP-16 realiza mais um pré-congresso do 6º Corep, na sede do Conselho, em Vitória. Será o terceiro Pré-Corep realizado na capital, e o 12º promovido pelo Conselho, que fez 11 pré-congressos em 2021.

🗣️ Vamos lá! INSCREVA-SE E PARTICIPE! Clique aqui para se inscrever. Importante lembrar que será entregue certificado de participação para quem se inscrever e comparecer ao evento. Faça sua inscrição e contribua com a construção da Psicologia brasileira.

📝 Até agora, nos 11 Pré-Coreps foram eleitas 50 delegadas(os) titulares para o 6º Corep (e 23 suplentes). São 28 representantes estudantis de 16 instituições de ensino superior (IES). Nos 11 pré-congressos, foram aprovadas 168 propostas para o Congresso Regional.
 
🔎 Entenda o 11° CNP
No 6º Corep, a delegação participante vai aprovar e sistematizar propostas a serem encaminhadas ao 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que o CFP realizará em junho. É no CNP, que delegadas/os de todos os Regionais vão definir quais serão as diretrizes políticas a serem seguidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia para os próximos três anos.
 
📖 As propostas são construídas dentro dos três eixos temáticos do Corep/CNP: 1) A Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; 2) A Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e 3) O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde mental.
 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...