Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 divulga folder com informações sobre o 10º CNP e 5º Corep

Postado no dia 4 de fevereiro de 2019, às 10:41

Material será enviado por mala direta à categoria

O CRP-16 e a Comissão Organizadora (Comorg) do 5º Congresso Regional de Psicologia (5º Corep) divulgam a versão digital do folder com as informações referentes ao Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que chega neste ano em sua décima edição.

O 5º Corep do CRP-16, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, integra a programação do 10º CNP, instância máxima de deliberação dos Sistema Conselhos de Psicologia (Conselho Federal e Regionais de Psicologia).

Cada CRP realiza o seu Corep. Nos Coreps são apreciadas as propostas, locais e regionais, levantadas nos pré-congressos, eventos que antecedem o Congresso Regional. Do Corep, serão sistematizados dois cadernos (um com as propostas locais e outros com as regionais) a serem encaminhadas ao CNP, previsto para os dias 30, 31 de maio e 1 e 2 de junho, em Brasília.

Nos pré-Coreps, que acontecem de 29 de janeiro a 24 de fevereiro, na Grande Vitória e no interior do ES, são levantadas as propostas ao Corep, bem como são eleitas/os as/os delegadas/os para a etapa regional. A delegação do CRP-16 que irá ao CNP será definida no Congresso Regional.

O 10º CNP é um processo amplo e democrático que vai traçar as políticas a serem priorizadas pelos Conselhos Regionais (CRPs) e Federal (CFP) de Psicologia para o triênio subsequente. Vale ressaltar que o CNP também tem caráter eleitoral. É que, nos Coreps, se encerram as inscrições de chapas interessadas em disputar as próximas gestões dos respectivos Conselhos Regionais. O mesmo vale para o CFP, no CNP, no caso. A votação para escolha dos próximos plenários (dos Regionais e do Federal) será online, em agosto.

A versão impressa do folder será distribuída via mala direta/Correios para a categoria, bem como será disponibilizado em PDF.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...