Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 assume vice-presidência do Conselho Municipal de DH de Vitória

Postado no dia 10 de fevereiro de 2012, às 16:41

Psicólogo Lutz Rocha ocupa o cargo. Representação reforça o compromisso da Psicologia com os direitos humanos

O CRP-16 assumiu uma importante representação na luta em defesa dos direitos humanos, nessa quinta-feira, 09 de fevereiro. O psicólogo Lutz Rocha foi eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória (CMDH).

Ele havia sido empossado no CMDH, em dezembro de 2011, junto da psicóloga e presidente do CRP-16, Andréa Nascimento. Agora, com sua eleição para a vice-presidência a representatividade da Psicologia ficou ainda maior.

“É importante essa representação, enquanto psicólogo e representante do CRP-16, pois fortalece o Conselho Regional de Psicologia na busca e na defesa dos direitos humanos que sempre foram lutas históricas em todo Sistema Conselhos. É uma vitória para a Psicologia, pois é o reconhecimento de um trabalho realizado pelo III Plenário do CRP”, analisou o vice-presidente do CMDH, psicólogo Lutz Rocha.

Ele adiantou como vai pautar a sua atuação: “Tem que pensar no compromisso ético-profissional que a psicologia têm na defesa dos direitos humanos”, frisou.

Segundo Lutz, a vice-presidência foi destinada a um dos dez representantes da sociedade civil que foram empossados no CMDH. E o CRP-16 foi a entidade eleita para o cargo.

Parabéns ao psicólogo Lutz Rocha e ao CRP-16 por mais essa importante representação.

Veja aqui a matéria sobre a posse do CRP-16 no CMDH.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...