Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Confira a nota técnica do CFP sobre o teste rápido para diagnóstico de HIV

Postado no dia 18 de julho de 2013, às 09:04

Veja as orientações às/aos psicólogas/os de como realizar a testagem. Profissional não é obrigado a fazer o TRD

Confira a nota técnica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) sobre teste rápido para diagnóstico (TRD) de HIV.

Por entender que a testagem rápida para infecção por HIV é um processo multiprofissional, o CFP apresenta no documento as considerações e orientações às psicólogas e aos psicólogos para realização do TRD.

O CFP expõe ainda que, “nenhum profissional de Psicologia está obrigado a realizar o TRD para HIV, ficando facultado o direito a recusar-se a realizar este ou qualquer outro procedimento caso não se considere devidamente capacitado ou com condições técnicas ou emocionais suficientes para a sua execução”.

Clique aqui e acesse a íntegra da nota técnica!

CRP-16 debateu assunto em 2012  
Em março de 2012, a Comissão de Saúde do CRP-16 discutiu sobre a testagem rápida de HIV com psicólogas e psicólogos que atuam nesses programas na Grande Vitória.

Clique aqui e confira como foi o debate. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...