Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Ato Médico: comissão tem até dia 06 de agosto para apresentar relatório

Postado no dia 30 de julho de 2013, às 10:52

CRP-16 cobra posicionamento de bancada capixaba sobre a manutenção ou não dos vetos

A Psicologia e as demais profissões da área da saúde, que seriam prejudicas pelo PL do Ato Médico, estão com suas atenções voltadas para o Congresso Nacional a fim de que os parlamentares mantenham os vetos da presidente Dilma à Lei 12.842/2013, que dispõe sobre o exercício da Medicina.Confira aqui o ofício do Conselho Federal de Psicologia (CFP) com uma série de providências e de mobilizações em favor da manutenção dos vetos por parte do Congresso, bem como os detalhes da tramitação da lei.De acordo com o documento, a Comissão Mista, de deputados e senadores, que ficou com a relatoria da análise dos vetos, tem até o dia 06 de agosto de 2013, como prazo regimental, para apresentar seu relatório.

O texto informa ainda que no dia 11 de agosto se atinge o prazo de 30 dias de apresentação da mensagem do veto, ou seja, a partir dessa data não é permitida a votação de outros temas no Congresso Nacional até a conclusão da análise dos vetos.

CRP-16 cobra posicionamento da bancada capixaba
Uma das estratégias na luta pela manutenção dos vetos é a articulação dos Regionais com suas respectivas bancadas no Congresso Nacional.

Por intermédio de sua assessoria de Comunicação (Ascom), o CRP-16 já entrou em contato com os três senadores pelo Espírito Santo.

As assessorias do senador Ricardo Ferraço e da senadora Ana Rita ainda não responderam a solicitação se ambos são favoráveis ou não à manutenção dos vetos da presidente Dilma.

A assessoria do senador Magno Malta respondeu, informando que ele é favorável à manutenção dos vetos.

A Ascom do CRP-16 iniciou nesta quarta-feira, 31 de julho, contato com os 10 deputados capixabas da Câmara.

Assim que for obtendo as respostas, o Conselho divulgará em seus meios de informação.

E entre também nessa luta! #Mantenhamosvetos, parlamentares!

Envie aqui sua mensagem manifestando sua posição favorável ao veto da presidente aos parlamentares!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...