Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Dia da Psicóloga e do Psicólogo: CRP-16 celebra a data com debate sobre as diferentes abordagens da Psicologia

Postado no dia 19 de agosto de 2014, às 15:57

Será no dia 30 de agosto, sábado, a partir das 08h30, na Faculdade Multivix, em Vitória. Evento é aberto a profissionais e estudantes. Vagas são limitadas. Inscreva-se e participe!

CRP - Programação

Clique na imagem para ampliar a programação

Na quarta-feira, 27 de agosto de 2014, são comemorados o Dia da Psicóloga e do Psicólogo e os 52 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. Para celebrar a data tão especial para a profissão, o CRP-16 realizará um encontro onde serão discutidas as diferentes abordagens da Psicologia e suas interfaces com as áreas Clínica, Clínica Ampliada e Políticas Públicas.

O evento será no dia 30 de agosto (sábado), a partir das 08h30, no auditório da Faculdade Multivix*, em Vitória.

Psicólogas, psicólogos, professores e estudantes podem se inscrever para participar do encontro, que é gratuito. As vagas são limitadas! E as inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. Faça a sua e participe!

Temas
A programação do encontro visa oferecer um espaço para que os participantes possam debater e ampliar o conhecimento sobre as diversas abordagens da profissão.

“A temática foi pensada com intuito de proporcionar um olhar mais amplo sobre as vertentes da Psicologia Clínica para que o profissional possa ter acesso a essas vertentes teóricas da profissão, acompanhando o debate da mesa redonda e depois discutindo a prática de cada abordagem profissional nos minicursos”, destaca a presidente do CRP-16, Hildiceia Santos Affonso.

Por isso, a expectativa do Conselho é de que profissionais e estudantes participem e contribuam com as discussões.

“Esperamos que as pessoas se mobilizem para conhecer um pouco melhor as abordagens da Psicologia e contribuam para a troca de experiências entre essas diversas abordagens participando do evento. Esperamos também encontrar todas e todos nesse importante momento para a nossa categoria profissional”, pontuou a presidente.

Programação
A programação terá início às 08h30 com previsão de término às 17h.

Após a mesa de abertura, o evento contará com a mesa redonda: Interfaces na Psicologia: Diálogos entre Clínica, Clínica Ampliada e Políticas Públicas, seguida pelo debate.

Na sequência será lançado o vídeo de homenagem: “Por que eu escolhi ser psicóloga(o)”?.

Já na parte da tarde, serão realizados os oito minicursos com as diferentes temáticas das abordagens psicológicas: Abordagem Centrada na Pessoa, Clínica da Diferença, Clínica Junguiana, Gestalt-Terapia, Psicanálise, Psicologia Corporal, Terapia Comportamental e Terapia Familiar.

Clique aqui e confira a íntegra da programação.

*Endereço. O encontro será realizado no Auditório da Faculdade Multivix – Unidade Vitória/ES, situado na Rua José Alves, 301, Goiabeiras, Vitória/ES.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...