Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

IX Seminário Nacional de Psi e Políticas Públicas: primeira roda de resistência é realizada na Serra

Postado no dia 8 de maio de 2018, às 13:23

O CRP-16 realizou na manhã desta terça-feira, 8, a primeira roda de resistência visando a etapa sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas. O evento foi realizado na Faculdade Doctum, em Laranjeiras, Serra.

O encontro discutiu a atuação profissional, apontando para a necessidade de uma formação continuada na área e com a sugestão da realização de mais rodas de resistência. Além disso, a roda de resistência salientou sobre a importância de se discutir a saúde do trabalhador, a capacitação nas graduações, a articulação em rede e a legitimação da Psicologia na gestão pública. O empoderamento do usuário foi outro apontamento do encontro.

Colaboradoras. A roda de resistência da Serra teve como facilitadora a psicóloga Danielle Cezini, delegada sindical do Sindicato das/os Psicólogas/os no Espírito Santo (Sindpsi-ES) e diretora da Federação Nacional dos Psicólogas/os (Fenapsi). Ela é colaborada da Comissão de Políticas Públicas e Sociais (CPOPS) do CRP-16.

A professora de Psicologia da Doctum Luanna Matinó, que participou do evento, também é colaboradora do CRP-16, contribuindo com as atividades da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho.

Santa Maria e Linhares. O Conselho vai promover mais duas rodas de resistência visando a etapa sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas.

Em Santa Maria do Jetibá, Região Serrana do Estado, na quarta-feira, 9 (a partir das 14 horas, no Cras 1, Centro); e em Linhares, Região Norte do ES, no dia 16 (a partir das 14h, na Faculdade Pitágoras – sala 210, bloco 3).

As rodas de resistência são realizadas pelo CRP-16 por meio do Crepop/ES e da CPOPS do Conselho.

IX Seminário Nacional
A etapa do Sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas está prevista para o mês de junho. Veja aqui mais informações sobre o IX Seminário Nacional.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...