CRP-16 está no Facebook!
Postado no dia 17 de outubro de 2011, às 17:49
Se você tem perfil na rede social, “curta” a fan-page do Conselho”
As redes sociais têm se tornado cada vez mais importantes ferramentas para o mercado de trabalho e para interação entre as pessoas. Atento a isso, o CRP-16 lança a sua fan page (página de fãs, em tradução livre) no Facebook.
Quem tem perfil no Facebook, basta clicar no botão “Curtir” da fan page do Conselho para acompanhar as novidades sobre o CRP-16 divulgadas na rede social. Acesse e “curta”!
Não tenho Facebook?
Para acessar a fan page do CRP é necessário ser usuário do Facebook. Portanto, os/as profissionais que desejarem interagir com a página do Conselho devem criar um perfil de usuário no Facebook, que é gratuito.
A partir daí, é só “curtir” e acompanhar a fan page do Conselho.
Por que fan page?
A Comissão de Comunicação do CRP-16 definiu que o Conselho teria uma fan page, por questões burocráticas da própria rede social.
De acordo com os termos de uso do Facebook, empresas/instituições que queiram participar da rede, devem utilizar fan page em vez de perfil de usuário.
Ainda segundo as diretrizes da rede, instituições que usem perfis de usuários podem ter suas contas excluídas pela administração do Facebook.
Principais diferenças. Uma das principais diferenças entre o perfil de usuário e a fan page, é que o perfil permite ao usuário adicionar amigos. Já no caso da fan page, o usuário deve ir até ela e “curtir”.
Porém, não há restrições quanto à quantidade de pessoas que queiram “curtir” a página. Já quem tem conta de usuário pode ter até 5 mil amigos no máximo. A fan page também oferece informações sobre acessibilidade e interação, que não são disponibilizadas a quem tem conta de usuário.