Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

5º Corep define propostas e delegação do ES ao 10º CNP

Postado no dia 7 de abril de 2019, às 14:53

17 delegadas/os vão levar 30 propostas nacionais do 5º Congresso Regional da Psicologia do CRP-16 para o 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), previsto para os dias 30, 31 de maio, e 1º e 2 de junho, em Brasília


A definição das propostas aconteceu na plenária final do 5º Corep, no domingo, 7 de abril, no auditório do Sesc de Guarapari. A votação que definiu os nomes da delegação capixaba que irá ao CNP aconteceu no mesmo dia.

Conheça as/os delegadas/os eleitas/os para o CNP
-Getúlio Sérgio Souza Pinto
-Tammy Andrade Motta
-Maria Carolina Barbosa Roseiro
-Lutz Franthesco da Silva da Rocha
-Júlia Pires
-Edireusa Fernandes Silva
-Diemerson Saquetto
-Daísa De Martin
-Sâmia de Oliveira Brito
-Keli Lopes Santos
-Marina Francisqueto Bernabé
-Anselmo Clemente
-Roberta Steffanya Fernandes Queiroz
-Rudge Vigato da Silva
-Ana Claudia Gama Barreto
-Poliane dos Passos Almeida
-Andreza Conceição de Souza

Propostas nacionais. Foram dez proposições aprovadas em cada um dos três eixos temáticos do 10º CNP, totalizando 30 propostas nacionais do Corep para serem levadas a Brasília.

Propostas regionais. Além das propostas nacionais, o 5º Corep também aprovou 51 propostas regionais, que se tornarão diretrizes de atuação para a próxima gestão do CRP-16, que ficará à frente do Conselho nos próximos três anos. Foram 18 propostas regionais do eixo 1; 14 do eixo 2; e 19 propostas do eixo 3.

No primeiro dia do Corep, no sábado, 6, três grupos de trabalho (representando cada um dos eixos temáticos) se debruçaram sobre o caderno de propostas do Congresso (proposições vindas dos pré-Coreps, realizados entre janeiro e fevereiro em todo as regiões do Estado). Após a discussão, os grupos levaram as propostas à plenária final, no domingo, 7, que definiu as 30 propostas nacionais e as 52 regionais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Eleições CRP-16: Comissão Eleitoral registra duas inscrições de chapas
As propostas serão votadas no CNP para se tornem diretrizes de atuação para o próximo triênio. No caso, quem as colocará em prática serão as próximas gestões dos Conselhos Regionais e do Federal. Por isso, o Congresso Nacional tem relação direta com o processo eleitoral de  onsulta nacional para o CFP e as eleições dos próximos plenários dos conselhos regionais.

De acordo com a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CRP-16, duas chapas vão disputar o 6º Plenário do Conselho (gestão 2019-2022).

Presente nos dois dias do 5º Congresso Regional da Psicologia, a CRE registrou duas solicitações de inscrição de chapas. A Comissão revelou os nomes das chapas, bem como o das psicólogas que encabeçam os dois grupos para na sequência ler o nome de todas/os as/os profissionais inscritas/os em ambas.

“Registramos a inscrição da chapa “Renovação da Psicologia”, no dia 4 de abril, encabeçada pela psicóloga Rosalina Barros Gomes Grilo de Almeida. E nesse domingo, 7, registramos a inscrição da chapa “Participa – Em Defesa da Psicologia”, encabeçada pela psicóloga Maria Carolina Barbosa Roseiro”, salientou o presidente da CRE do CRP-16, Rodrigo dos Santos Scarabelli.

Segundo ele, as/os listas da composição completa das duas chapas será divulgada em breve, pois as inscrições estão em fase de homologação e análise.

“De 8 a 12 (de abril), a CRE vai analisar os documentos e a elegibilidade das chapas para o processo de homologação, e a partir daí faremos a divulgação das chapas”, assinalou.

No final da plenária do 5º Corep, pouco antes das 18 horas do domingo, 7, a CRE fez a divulgação das chapas e declarou encerrado o prazo de inscrições.

Em breve, informações sobre a participação do movimento estudantil, aprovação de moções de repúdio, entre outras informações do 5º Corep.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *