Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

10º CNP/ 5º Corep: veja os dois eventos preparatórios já realizados

Postado no dia 27 de setembro de 2018, às 09:18

Prevenção ao suicídio e avaliação psicossocial são as primeiras temáticas discutidas pelo CRP-16, integrando o processo democrático de discussão política do Sistema Conselhos de Psicologia  

Roda de conversa da Comissão de Saúde é o primeiro evento preparatório do CRP-16 ao 5º Corep/10º CNP

O CRP-16 já iniciou o processo de construção democrática das diretrizes políticas da profissão. O Conselho promoveu dois eventos preparatórios visando o 5º Congresso Regional da Psicologia (Corep) e o 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), instância máxima deliberativa de decisões do Sistema Conselhos de Psicologia.

O primeiro aconteceu no dia 11 de setembro. Com boa presença da categoria profissional, a Comissão de Saúde do CRP-16 promoveu a roda de conversa sobre prevenção ao suicídio. O debate aconteceu no auditório do prédio da sede do Conselho, em Vitória, integrando também as atividades do Regional em lembrança ao Setembro Amarelo.

Já no dia 26 do mesmo mês (foto abaixo), o CRP-16 promoveu a roda de conversa sobre Avaliação Psicossocial no Contexto das Normas Regulamentadoras. Esse foi o segundo evento preparatório do Conselho visando o 5°Corep e o 10º CNP. A roda de conversa aconteceu no mesmo local do primeiro evento.

Construção das propostas. Os eventos preparatórios discutem propostas que serão encaminhadas aos pré-congressos. Estes por sua vez encaminham proposições aos Congressos Regionais. E dali são sistematizadas as propostas de cada CRP para o CNP.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

Avaliação psicossocial é discutida no segundo encontro preparatório 

Vale ressaltar que os eventos preparatórios ao 10º CNP podem ser realizados até o dia 10 de março de 2019. Entre novembro de 2018 e 31 de março de 2019, serão realizados os pré-congressos, posteriores aos preparatórios e anteriores aos Coreps (o 5º no caso do CRP-16). O 5º Corep está previsto para o mês de abril de 2019.

Agenda. Fique ligada/o. Em breve o CRP-16 vai divulgar os próximos eventos preparatórios!

Entenda o CNP
O Congresso Nacional da Psicologia (CNP) é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Em 2019, ele chega em sua 10ª edição, prevista para os dias 30 de maio a 02 de junho, em Brasília. O 10º CNP é um processo amplo e democrático que vai traçar as políticas a serem priorizadas pelos Conselhos Regionais (CRPs) e Federal (CFP) de Psicologia para o triênio subsequente.

Com o tema, “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”, ele envolve etapas preparatórias, regionais e a nacional, possibilitando a construção conjunta das diretrizes para a próxima gestão do CFP e dos CRPs. Você pode e deve participar das atividades relativas ao 10º CNP e ajudar a escrever a história da Psicologia brasileira.

Veja mais informações sobre a construção democrática do CNP. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...