Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

07 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA SAÚDE: venha lutar contra a Rede Abraço e em defesa da saúde pública!

Postado no dia 3 de abril de 2014, às 22:43

Compareça ao ato público puxado pelo Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública. Será nesta segunda-feira, 07, com saída às 17 horas do Hospital das Clínicas

Nesta segunda-feira, 07 de abril, é Dia Mundial da Saúde! É data de luta em defesa da saúde pública, contra a privatização dos hospitais públicos, do SUS e à políticas de saúde, que prevê a criação da Rede Abraço.

O CRP-16 convida as psicólogas e os psicólogos capixabas a participarem do ato público, puxado pelo Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, alusivo ao Dia Mundial da Saúde.

Será nesta segunda, 07, a partir das 17 horas. A concentração será no Hospital Clínicas (Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes – Hucam), no campus da Ufes de Maruípe, em Vitória.

O ato fará críticas à Rede Abraço. O Fórum repudia a política de saúde do Governo do Estado. E um dos pontos desse repúdio se refere à Rede Abraço por ela se sobrepor à Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e privilegiar a oferta pública de atenção em comunidades terapêuticas;

Veja a convocatória do Fórum e compareça nesta luta!

Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública
Considerando a saúde como direito de todos e dever do Estado, conforme previsto na Constituição Federal de 1988 (CF88) e na Lei Federal 8.080/1990, que regula o SUS, o Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública vem a público repudiar a Política de Saúde do Governo Estadual em especial:

Este governo tem ferido gravemente leis constitucionais e fundamentais e desrespeitado o processo democrático em que a saúde pública foi consolidada. Realiza o desmonte de toda a Rede de Saúde sucateando hospitais, unidades e serviços para justificar a entrega dos mesmos aos empresários, fugindo às suas responsabilidades constitucionais pela gestão e execução dos serviços de saúde.

Por tudo isso é que estaremos nas ruas, para exigir respeito ao SUS e que a vida não seja privatizada. Estamos na luta contra todas as formas de opressão e violência, mas, sobretudo, estamos nas ruas para reafirmar que SAÚDE NÃO É MERCADORIA e levantar nossas bandeiras:

O SUS É NOSSO! E NINGUÉM TIRA DA GENTE! DIREITO GARANTIDO NÃO SE COMPRA E NÃO SE VENDE!

Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...