Você tem interesse em compor a Comissão de Análise da Proposta Orçamentária do CRP-16 (exercício 2017)?
Nomes devem ser enviados até o dia 12 de julho. No dia seguinte, será realizada a reunião da Comissão, que vai analisar a proposta antes da apreciação pela assembleia geral
O CRP-16 convida a categoria profissional para que se manifeste, de forma voluntária, para ocupar duas vagas na Comissão de Análise da Proposta Orçamentária – exercício 2017 para o Conselho.
As/os interessadas(os) em compor as duas vagas devem apresentar os seus nomes até a terça-feira, 12 de julho de 2016. É que na quarta-feira, 13, está prevista a REUNIÃO DA COMISSÃO DE ANÁLISE DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DO CRP-16, às 19h30, na sede do Conselho, em Vitória.
Tem interesse em compor a Comissão? Favor encaminhar o nome completo e o número de registro profissional para o e-mail: crp16@crp16.org.br aos cuidados da Gerente Administrativa e Financeira do CRP16/ES, Cleidiane Oliveira.
Requisitos. As(os) profissionais psicólogos(as) indicadas/os devem ter inscrição principal ativa junto ao CRP-16 e estarem em pleno gozo de seus direitos (art. 24 do Decreto nº 79.822/77). Além disso, é importante que ambos tenham algum conhecimento de administração e finanças em organizações públicas ou afins.
Em caso de haver um quantitativo superior de profissionais interessados(as), será realizado, no próprio dia 12 de julho de 2016 (terça-feira), na sede do CRP-16, um sorteio para a definição dos dois nomes de psicólogas(os), representantes da categoria profissional.
Atuação antes da assembleia geral
A Comissão de Análise da Proposta Orçamentária vai analisar a proposta (exercício 2017) antes da sua submissão à assembleia geral da categoria, prevista para acontecer no dia 20 de agosto de 2016 (sábado).
Composição
A presidência da Comissão ficará a cargo do conselheiro-tesoureiro, Walter Lowal Braz Vieira. Ela terá ainda em sua composição: três conselheiras(os) da atual gestão do CRP-16, sendo um deles(as), obrigatoriamente o conselheiro-tesoureiro, dois(duas) funcionários(as) do setor Administrativo-Financeiro, dois(duas) representantes do Sindipsi-ES e dois(duas) profissionais da Psicologia não membros pertencentes às gestões do CRP-16, do Sindipsi-ES ou a cargo de direção de qualquer outra organização de Psicologia.
Vale ressaltar que a instituição da Comissão de Análise da Proposta Orçamentária atende à deliberação da assembleia geral das/os Psicólogas/os de agosto de 2013.
A assembleia definiu pela criação da Comissão a fim de que a categoria profissional pudesse acompanhar as receitas e as despesas do CRP-16 para o ano seguinte. E conforme deliberação da 151ª reunião plenária ordinária realizada no dia 25 de junho de 2016 (sábado) está deflagrada a instauração da Comissão.