Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Você está à procura de uma/um psicóloga/o? Confira aqui algumas orientações antes de continuar

Postado no dia 13 de abril de 2017, às 18:00

Na matéria você vai saber o que faz uma/um psicóloga/o, quando você realmente precisa procurá-lo e o que essas/es profissionais podem e não podem fazer

O Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-ES), cumprindo seu compromisso de orientar a sociedade sobre o atendimento psicológico, publiciza orientações para quem pretende procurar uma/um psicóloga/o. A seguir a/o leitor/a encontra uma série de informações que irão auxiliá-la/o na hora de procurar os serviços de uma/um psicóloga/o.

Telefone do CRP-ES: 27 3324-2806 (das 12 horas às 17h30).
E-mail: atendimento@crp16.org.br
Site: crp16.org.br

Primeiro é importante saber o que faz uma/um psicóloga/o:

Essa/e profissional desenvolve diferentes atividades e pode estar inserido em diversos contextos de trabalho. Sua atuação pode se dar em instituições públicas ou privadas e, ainda, de forma autônoma. O foco do trabalho da/o profissional psicóloga/o é atender às demandas de saúde mental e emocional.

A Psicologia está inserida em várias áreas como na Clínica (atendimento popularmente conhecido como análise ou psicoterapia), na Saúde, na Educação, no campo Organizacional e do Trabalho, no Esporte, na Justiça, nas Políticas de Assistência Social, entre outras.

Agora que você sabe o que faz a/o profissional que procura, saiba quando você precisa procurá-las/os:

O que você não deve esperar da/o psicóloga/o, pois ela/e está proibido de fazer:

Quando procurar o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-ES)?

Nem todo terapeuta, analista ou psicanalista é formado em Psicologia. Portanto, é importante solicitar à/ao profissional o número do seu registro no CRP-ES e consultar o Conselho para confirmar se esse registro encontra-se ativo.

Se houver desconfiança de algum procedimento antiético realizado pela/o psicóloga/o o fato deve ser relatado ao CRP-ES. A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho é responsável por acolher e averiguar toda e qualquer denúncia, assim como prestar orientações aos profissionais e à sociedade em geral.

Telefone do CRP-ES: 27 3324-2806 (das 12 horas às 17h30).
E-mail: atendimento@crp16.org.br
Site: crp16.org.br

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...