Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

27 de Agosto: Dia da/o Psicóloga/o!

Postado no dia 26 de agosto de 2020, às 23:35
O momento vivido hoje no Brasil é de desejável reflexão. As vidas de mais de 100 mil brasileiras e brasileiros já foram ceifadas diante da crescente normalização da morte e da retirada de direitos fundamentais das pessoas no país. Em especial, dirigida a determinadas populações deixadas à própria sorte na crise sanitária ou, ainda, atacadas diretamente todos os dias.
Neste cenário, fica ainda mais evidente a importância da atuação das/os profissionais da Psicologia, comprometidas/os, antes de tudo, com os direitos fundamentais de todas as pessoas, com o direito à vida e às suas múltiplas possibilidades. É importante lembrar que a consolidação e o reconhecimento da profissão só aconteceu porque a categoria realizou uma longa caminhada, e atuou e atua de maneira ética e comprometida com a sociedade. Junto com o Sistema Conselhos de Psicologia, psicólogas e psicólogos trabalham, historicamente, em defesa da Psicologia e da valorização profissional, defendendo o Código de Ética Profissional, a promoção da saúde mental da população, e buscando contribuir para o desenvolvimento da Psicologia enquanto ciência e profissão.
Mais do que nunca este compromisso precisa ser reafirmado, como têm feito as/os colegas que neste momento se colocam em risco na linha de frente do enfrentamento à pandemia e ajudam a população brasileira a passar por uma das maiores crises de sua história. E fazem isso corajosamente mesmo diante de um cenário que dificulta a sua atuação.
O CRP-16/ES reconhece, valoriza e homenageia o trabalho diário das psicólogas e dos psicólogos no Espírito Santo e em todo o Brasil.
Parabéns, categoria!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...