Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

PSICOLOGIA E DIREITOS LGBTI+: Confira a nota técnica do CFP sobre a Resolução 1/1999

Postado no dia 29 de junho de 2021, às 20:09

Confira aqui o documento 

O CFP já disponibilizou a nota técnica sobre a Resolução nº 01/1999 – que estabelece normas de atuação para psicólogas(os) em relação à orientação sexual.

A nota chama a atenção para questões relacionadas aos direitos humanos, aos direitos sexuais e aos princípios fundamentais do código de ética profissional da categoria. E destaca a contribuição da Psicologia na compreensão das pessoas LGBTI+ e os avanços na despatologização das orientações não-heterossexuais – reforçando as práticas da Psicologia em diversos campos e a ilegitimidade das terapias de reorientação sexual.

Para obter a íntegra da nota, clique aqui.

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...