Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Mostra segue para América Latina

Postado no dia 27 de setembro de 2012, às 16:07

Presidente do CFP revela que não há previsão para uma 3ª edição, mas aponta desdobramentos do evento realizado em São Paulo  

Abertura do evento, no dia 20 de setembro

Abertura do evento, no dia 20 de setembro

Após a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de setembro, muitas/os participantes deixaram claro que gostariam de ver o evento entrar no calendário da profissão no País, uma vez que a 1ª Mostra foi há 12 anos.

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, não há previsão para a realização da terceira edição. Porém, ele revelou que a 2ª Mostra poderá ter desdobramentos latino-americanos.

“A gente ainda não tem uma perspectiva de quando repetir. O que a gente está acertando é que uma parte dessa Mostra vai ser itinerante na América Latina. É legal para quem expôs aqui já ficar sabendo que nós vamos organizar uma mostra dessa Mostra para percorrer diversos países da América Latina, que eles (representantes dos países latino-americanos que participaram do evento em SP) ficaram tão impressionados que eles pediram isso”, adiantou Verona.

A Mostra teve início no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, na capital paulista, no dia 20 de setembro, em cerimônia que teve representantes de diversos países da América Latina, do governo federal, de todos os Regionais. E até o dia 22 de setembro, quando ocorreu o encerramento com apresentação da Orquestra Neojibá, São Paulo foi a capital brasileira da Psicologia.


Orquestra Neojibá marcou encerramento da Mostra, no dia 22

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...