Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

2ª Mostra revela as dimensões da Psicologia

Postado no dia 27 de setembro de 2012, às 16:02

Evento expõe a grandiosidade da profissão. CRP-16 destaca a participação capixaba

Psicólogas, psicólogos e estudantes reunidos no ponto de encontro do ES em Sampa

Psicólogas, psicólogos e estudantes reunidos no ponto de encontro do ES em Sampa

Mais de 30 mil visitas em três dias de evento. Nas redes sociais, foram mais de 460 mil visualizações no Facebook e cerca de 800 interações no Twitter com a hashtag #mostrapsicologia. E a página do Conselho Federal de Psicologia (CFP) recebeu 10 mil acessos, quantidade recorde que até fez a conexão cair.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos da Mostra.

Além disso, 125 atividades foram realizadas, cerca de 4 mil práticas psicológicas foram apresentadas, e mais de 10 países tiveram representações neste marco dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

Esses números demonstram a grandiosidade do que foi a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2012, no Parque Anhembi, em São Paulo, capital. E que refletem a dimensão que a própria profissão já atingiu, sobretudo no Brasil.

Os dados foram apresentados pela coordenadora nacional da Mostra e conselheira do CFP, Monalisa Barros, durante a cerimônia de encerramento do evento.

Em seu agradecimento, a coordenadora citou o educador Paulo Freire.  “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”, ressaltou.

Após a citação, a coordenadora expôs como a Mostra aconteceu. “Ela foi feita por cada sorriso, cada presença, cada encontro, cada estado brasileiro, amigos de outros países, até das Filipinas tivemos participação”, destacou.

Verona: “Psicologia é grandiosa”
O presidente do CFP, Humberto Verona, afirmou que o dever foi cumprido, citando a diversidade e intensidade do evento.

“Essa mostra foi um sucesso. Nós estamos saindo daqui com a sensação de que a Psicologia é grandiosa, é diversa. E tem muitos desafios pela frente. Foi um momento que cumpriu com o que a gente estava desejando. Mostrar o que temos de muito bom. E mostrar aquilo o que nós precisamos cuidar muito ainda para o nosso futuro. Estou muito satisfeito com o resultado. A adesão do Brasil inteiro no evento e de países da América Latina, da África e de Portugal que também estiveram aqui foi muito legal”, comemorou Verona.

Stand do CRP-16 “pocou” em São Paulo

Imagem vazia padrão
Capixabas “pocando” na Mostra

O maior evento da história da Psicologia brasileira contou com grande participação das psicólogas, psicólogos e estudantes do Espírito Santo.

E todas e todos tiveram um ponto de encontro bem especial na Mostra: o stand do CRP-16, localizado no Pavilhão do Parque Anhembi. O local foi adornado com um banner, que tinha uma expressão deveras capixaba: “pocando”.

“Recebemos e acolhemos as psicólogas, os psicólogos e as/os estudantes de Psicologia do nosso Estado que foram a São Paulo participar da Mostra. O Espírito Santo está de parabéns pela quantidade e pela qualidade de trabalhos apresentados. E é importante destacar também a interação entre profissionais e estudantes no stand do CRP-16, que foi ponto de encontro das/os capixabas na Mostra”, afirmou a presidente do Conselho, Andréa Nascimento.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...