Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Encontro no CRP-16 debate campanha do CFP de combate ao preconceito contra usuárias/os do SUAS

Postado no dia 25 de julho de 2018, às 16:49

Será na reunião da Comissão de Políticas Pùblicas e Sociais do Conselho, no dia 30 de julho, às 18 horas, em Vitória. Veja como confirmar a sua presença!

O CRP-16 convoca a categoria profissional para um importante debate. A pauta é sobre a campanha do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que tem como objetivo combater o preconceito contra as usuárias e os usuários do Sistema Único de Assitência Social, o SUAS.

A discussão vai acontecer nesta segunda-feira, 30 de julho, às 18 horas, no auditório da sede do CRP-16 em Vitória, dentro da reunião aberta da Comissão de Políticas Públicas e Sociais do Conselho.

Interessadas/os em participar do encontro devem confirmar sua presença por meio do e-mail: crp16@crp16.org.br. Compareça e contribua com as discussões!

“O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”
A campanha de Combate ao Preconceito contra a Usuária e o Usuário da Assistência Social do CFP tem o seguinte mote: “O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”.

Ela foi construída em parceria com o Fórum Nacional de Usuárias e Usuários da Assistência Social (FNUSUAS), psicólogas, psicólogos, trabalhadoras e trabalhadores do Suas.

O vídeo da campanha, disponível no canal do CFP no Youtube, reúne 12 depoimentos de usuárias, usuários e também de profissionais do Suas. Clique aqui e assista ao vídeo – com tradução em Libras.

Também parte integrante da campanha, o CFP promoveu, em março de 18, o Diálogo Digital: Vergonha não é ter direitos. Vergonha é ter preconceito.

Vale lembrar que a campanha foi lançada em dezembro de 17, durante a XI Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. Veja como foi.

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...