Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições do Sistema Conselhos: chapa “Cuidando da Psicologia” foi eleita com mais de 1 mil votos

Postado no dia 10 de setembro de 2010, às 15:53

Posse da nova gestão será dia 27 de setembro. “Pra cuidar da profissão” venceu a disputa no CFP

    Categoria compareceu! Processo eleitoral correu com tranquilidade

Categoria compareceu! Processo eleitoral correu com tranquilidade

A chapa “Cuidando da Psicologia: muitos fazeres, novos saberes” foi eleita para assumir a gestão do III Plenário do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região (CRP-16). As eleições, realizadas no Dia do Psicólogo – 27 de agosto, contaram com uma significativa participação dos profissionais do Estado.

A categoria também ajudou a eleger a chapa “Pra Cuidar da Profissão”, que ficará à frente do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no triênio 2010-13.

A chapa “Cuidando da Psicologia…” será empossada no dia 27 de setembro. Já em 15 de outubro acontece a cerimônia formal da posse.

Voto da presidente eleita: psicóloga Andrea Nascimento  ficará à frente do III Plenário do CRP-16

Voto da presidente eleita: psicóloga Andrea Nascimento ficará à frente do III Plenário do CRP-16

 

Mobilização

1.981 psicólogos estavam aptos a votar para eleger a gestão (2010-2013) do CRP-16.

De acordo com a Comissão Regional Eleitoral, 1.033 votos válidos foram para a chapa “Cuidando da Psicologia: muitos fazeres, novos saberes”, única chapa que se inscreveu no pleito.

A Comissão Regional Eleitoral apurou ainda 83 votos nulos e 34 em branco, totalizando 1.150 votos. Número que representa quase 60% do universo de profissionais aptos a votar.

Isso mostra que a categoria vem se mobilizando cada vez mais e que o CRP-16 concedeu todo o suporte necessário à comissão para a condução do processo eleitoral da melhor maneira possível.

Transparência
A Comissão Regional Eleitoral foi presidida pela psicóloga Ana Beatryce Tedesco e composta por Gisele Berge e Carlos Henrique Tessarolo.

 Psicológos da Comissão Eleitoral: Ana, Carlos e Gisele  A presidente destacou a mobilização da categoria e a divulgação feita pelo CRP-16.

Psicológos da Comissão Eleitoral: Ana, Carlos e Gisele
A presidente destacou a mobilização da categoria e a divulgação feita pelo CRP-16.

“O processo eleitoral transcorreu com muita tranqüilidade e de forma transparente. Contamos com a presença dos fiscais na apuração, que terminou até antes do previsto em função da participação dos mesários”, revelou Ana.

Para ela, o número de psicólogos que votou mostra a mobilização da categoria em torno do futuro do seu conselho profissional. Ana lembrou ainda de uma colaboração importante.

“O CRP-16 realizou ampla divulgação das eleições, o que facilitou o processo de votação dos profissionais”, frisou a presidente.

A psicóloga também fez questão de destacar o apoio administrativo do CRP-16 e não se esqueceu de profissionais que em muito contribuiram nos trabalhos da Comissão.

“Agradeço o comprometimento e a seriedade do trabalho dos mesários que ajudaram nas eleições do Sistema Conselhos”, pontuou Ana.

Números do CFP
Para o Conselho Federal de Psicologia (CFP), os profissionais do Estado puderam escolher entre duas chapas: a “Pra cuidar da profissão” e a “Fortalecer a profissão”.

A chapa “Pra cuidar da profissão” foi a eleita no pleito. No Espírito Santo, ela recebeu 662 votos contra 381 da chapa “Fortalecer a profissão”.

Ainda na eleição do CFP, a Comissão Regional Eleitoral registrou 46 votos nulos e 28 em branco.

Justificativa
Quem não votou tem até a segunda-feira, 27 de setembro, para justificar seu voto.

Para isso, o profissional tem de enviar ao CRP-16, pelos Correios, o requerimento de justificativa.

O Conselho enviou esse requerimento a todos os psicólogos. Mas quem não o tiver, deve entrar em contato com o CRP-16 pedindo a segunda via. Ou ainda o profissional pode optar por justificar sua ausência na sede do CRP-16, em Vitória.

Não deixe de justificar, pois o voto é obrigatório.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...