Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Curso Psicologia na Perícia do Trânsito será dias 29 e 30 de julho

Postado no dia 12 de julho de 2019, às 14:23

Ele é voltado a psicólogas do Trânsito. CRP-16 apoia evento fruto de parceira do CFP com a Abrapsit. Capacitação é gratuita e terá certificado

O CRP-16 convida as/os psicólogas/os peritas/os em Psicologia do Trânsito para uma capacitação que será realizada no final do mês de julho, em Vitória. É o Curso Psicologia na Perícia do Trânsito: Contribuições, Resoluções e Técnicas. Ele será realizado em duas turmas, uma no dia 29 de julho; outra no dia 30, no auditório do Detran-ES, na capital. As inscrições podem ser feitas até o dia 23, nos links ao final desta matéria. As vagas são limitadas.

O curso é fruto da parceria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit) com apoio do CRP-16 e do Dentran-ES. Ele foi anunciado pelo conselheiro do CFP Fabián Rueda, que esteve em Vitória, a convite do CRP-16, para o evento de lançamento da referência técnica sobre Psicologia, Mobilidade Humana e Trânsito, realizado em março.

O objetivo do curso é de estabelecer critérios de padronização para o processo de avaliação psicológica no contexto do trânsito.

O evento vem para atender as necessidades de capacitação dos profissionais com as novas orientações técnico-científicas e padronizar uma perícia psicológica para o transito em todo o país.

Entre os temas abordados em sua programação estão:
-os aspectos relacionados ao histórico e importância da Psicologia do trânsito no Brasil; -a discussão das Resoluções CFP nº 09/2018 e 01/2019, assim como a prática profissional.
-Referências técnicas: as/os participantes do evento receberão orientações sobre as Referências Técnicas para atuação de psicólogas em Políticas Públicas de Mobilidade Humana e Trânsito, do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

O CRP-16 ressalta que a capacitação não terá nenhum custo ao credenciado e haverá certificação para os participantes.

Para realizar sua inscrição, escolha APENAS UMA TURMA acessando os links abaixo e preencha corretamente o formulário.

Turmas. A primeira será no dia 29 de julho (segunda-feira); a segunda no dia seguinte, 30 (terça-feira). As duas vão ocorrer no auditório do Detran-ES, localizado na Avenida Fernando Ferrari, 1080, Torre Sul do Edifício América Centro Empresarial, na Mata da Praia (em frente à Ufes).

TURMA 01 – segunda-feira, 29 de julho de 2019
Inscreva-se neste link: http://bit.ly/2xGWUs0

TURMA 02 – terça-feira, 30 de julho de 2019
Inscreva-se neste link: http://bit.ly/2xGEg3l

Mais informações
E-mail eventos@crp16.org.br e pelos telefones (27) 3324-2806.

CURSO PSICOLOGIA NA PERICIA DO TR NSITO: CONTRIBUIÇÕES, RESOLUÇÕES E TÉCNICAS

Cronograma:

8:00 às 9:00h – Recepção e Credenciamento

9:00h – Abertura

9:30 às 11:00 – História e Desenvolvimento da Psicologia do Trânsito no Brasil e ações do CFP nesse contexto – Fabián Rueda – CFP

11:00 às 12:00 – Discussão das Resoluções CFP 09/2018 e 01/2019: Processo de construção e impactos no trabalho da(o) psicóloga(o) – Fabián Rueda – CFP

12:00 às 13:30 – Almoço

13:30 às 16:00 – A prática pericial da(o) Psicóloga(o) do Trânsito – Juliana Guimarães – ABRAPSIT

16:00 às 16:30 – Intervalo

16:30 às 18:00 – Dúvidas mais frequentes sobre o papel/trabalho da(o) psicóloga(o) credenciada(o): discussão ampliada

Local: Auditório do DETRAN/ES na Avenida Fernando Ferrari, 1080, Edifício América Centro Empresarial (TORRE B)- Mata da Praia, Vitória – ES, 29066-920. Ponto de referência: Em frente a entrada principal da UFES.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...