Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Confira informações sobre o expediente remoto do CRP-16

Postado no dia 17 de março de 2021, às 00:27

Conselho não está realizando atendimentos presenciais em função da classificação do mapa de risco da pandemia de covid-19 no Estado

Confira abaixo informações sobre o expediente remoto do CRP-16. O Conselho não está mais realizando atendimentos presenciais, desde 17 de março de 2021, em função da classificação do mapa de risco da pandemia de covid-19 no Estado. Os agendamentos para atendimentos presenciais serão retomados a depender de mudanças da classificação do mapa de risco da covid.

Enquanto durar o expediente remoto, diversos procedimentos administrativos ficam suspensos, observando-se as disposições da Resolução 5/2020, do Conselho Federal de Psicologia, que está disponibilizada abaixo.

Resolução 05/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP)
.

EXPEDIENTE REMOTO
O expediente remoto do CRP-16 segue sendo realizado de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, preferencialmente pelos canais de e-mails dos setores de Atendimento, Cobrança e Orientação e Fiscalização profissional.

Os contatos da equipe de funcionárias/os do CRP-16 por teletrabalho são estes:

DÚVIDAS GERAIS, PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E ENTREGA DE CARTEIRAS*
atendimento@crp16.org.br
(27)99941-9152* *8h30 às 12h

INSCRIÇÃO E REATIVAÇÃO DE CRP*
contato@crp16.org.br

ANUIDADES E TAXAS
cobranca@crp16.org.br

ORIENTAÇÃO TÉCNICA E FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL
coordenacao.cotec@crp16.org.br
(27)99941-9173* *8h30 às 14h30

Setor de atendimento: veja o que será realizado remotamente pelo Setor de Atendimento 

O Setor de Atendimento conta com dois e-mails. Confira os serviços atendidos remotamente por cada um dos e-mails.

E-mail: contato@crp16.org.br
-Inscrição
-Reativação do registro

E-mail: atendimento@crp16.org.br
-Transferência (suspenso Resolução CFP 5/2020)
-Inscrição Secundária (suspenso Resolução CFP 5/2020)
-Cancelamento
-Solicitação do Título de especialista do CFP
-Atestado de regularidade
-Mudança de endereço de PJ
-Certificado de PJ
-Mudança de responsável técnico de PJ

Suspensão dos atendimentos presenciais
O CRP-16 informa a todas e todos que suspendeu todos os atendimentos presenciais que estavam agendados para serem realizados a partir desta quarta-feira, 17 de março de 2021. A decisão pela suspensão acontece após o governo do Estado divulgar a quarentena de 14 dias, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 16. A previsão é de que a quarentena vigore de 18 a 31 de março com medidas restritivas para evitar o contágio, o número de óbitos e a ocupação de leitos hospitalares causados pela covid-19.

Importante lembrar que o Conselho, em virtude do mapa de risco divulgado pelo governo do Estado em 12 de março, já havia divulgado a suspensão dos agendamentos para atendimento presencial. Dessa forma, o Conselho salienta que vai retomar o agendamento de serviços presenciais assim que as condições sanitárias do Espírito Santo permitirem.

Diante da suspensão dos agendamentos e dos atendimentos presenciais, o Conselho vai buscar garantir que as solicitações por e-mail sejam respondidas o mais breve possível. Vale ressaltar que os procedimentos que estavam sendo realizados mediante atendimento presencial (entre elas o de entrega e troca da CIP) seguem suspensos conforme previsto na Resolução 05/2020, do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O CRP-16 estava realizando presencialmente para desafogar a quantidade de demandas, represadas desde o início da pandemia.  A normativa do CFP estabelece prazos para que tais serviços sejam realizados após a retomada das atividades presenciais em definitivo.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...