Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 forma comissões para balizar atuação política do IV Plenário

Postado no dia 7 de novembro de 2013, às 15:31

Plenária no sábado, 19, definirá quais conselheiras ficarão à frente de cada comissão. Profissionais podem contribuir com ações em cada área

As comissões do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16) são responsáveis pelas atividades de orientação, fiscalização e de tramitação dos processos éticos. E são por meio delas também que o CRP-16 trata de atividades políticas de interesse da sociedade e da categoria.

A Plenária do dia 19 de outubro de 2013, que será realizada na sede do Conselho, em Vitória, vai definir quais comissões serão criadas e em quais as/os 18 conselheiros do IV Plenário do CRP-16 vão atuar.

“O trabalho das comissões é o que faz o Conselho atuar e promover suas ações principais de orientação e fiscalização da profissão. Mas as comissões também vão além, contribuindo para atividades políticas, inserção da Psicologia em outros espaços e nas relações com a sociedade civil organizada e com os movimento sociais”, frisou a presidente do CRP-16, Hildiceia dos Santos Affonso.

Cabe destacar que algumas comissões, como a Comissão de Orientação e Fiscalização e a Comissão de Ética, são obrigatórias e não são abertas à participação das psicólogas e dos psicólogos da categoria.

Porém, as comissões de Saúde, de Direitos Humanos e de Educação, por exemplo, podem sim ser compostas pelos profissionais da base.

“Vamos definir quais comissões serão criadas, bem como definir quais conselheiras e conselheiros vão compor cada comissão. Mas já adiantamos que é muito importante que as psicólogas e os psicólogos participem desses espaços e tragam sua contribuição, pois isso ajuda em muito na atuação política do nosso Conselho e no fortalecimento da nossa profissão”, afirmou Hildiceia.

Confira, em breve, quais comissões foram criadas e quais você poderá contribuir para fortalecer a luta política do seu Conselho.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...