Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz seminário sobre atuação profissional com infâncias e juventudes

Postado no dia 9 de dezembro de 2022, às 10:53

Evento acontece em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), o CRP-16 organizou um seminário para debater sobre as políticas públicas de infância e juventude. O evento será realizado na quinta-feira, 15 de dezembro, a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa, em Vitória.

“Atuação da Psicologia com Infâncias e Juventudes” é o nome do encontro que vai reunir quatro participantes para nortearam a discussão em torno da temática.

As palestrantes são: as psicólogas Iolete Ribeiro da Silva (CRP-20/369), Luizane Guedes Mateus (CRP-16/1226) e Stéfani Martins Pereira (CRP-16/2818); e a professora Keila Bárbara Ribeiro da Silva.

Keila é presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad-ES) e é representante do Instituto Raízes, organização sem fins lucrativos que atua em territórios buscando a superação de violações de direitos através da cultura.

Inscrições. O evento é voltado para psicólogas, estudantes de Psicologia e demais interessadas/os na temática. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas por este formulário: http://bit.ly/3HmMaEb.

O CRP-16 vai emitir certificado de participação para quem se inscrever e comparecer ao evento.

Conheça mais sobre as psicólogas

Iolete Ribeiro da Silva

Psicóloga integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia. Doutora em Psicologia. Professora da Universidade Federal do Amazonas. Dentre seus temas de interesse: processos de desenvolvimento de crianças e adolescentes em contextos socioinstitucionais;  políticas públicas e promoção de direitos humanos à população amazônica.

Luizane Guedes Mateus
Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo, doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Núcleo de Psicologia Aplicada – NPA, pesquisadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – NEAB.

Stéfani Martins Pereira

Graduada em Psicologia com ênfase em Saúde Coletiva pela Faesa. Especialização em Administração de Empresas e em Sexualidade Humana. Mestre em Psicologia Institucional. Pesquisa assuntos relacionados à clínica, grupalidades, gênero, epistemologias, relações raciais e subjetividade.

Compareça!
Seminário “Atuação da psicóloga nas políticas públicas de infância e juventude”, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Data: 15 de dezembro de 2022.
Horário: 13h30 às 18h.
Local: Auditório Hermógenes da Fonseca – Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Av. Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá, Vitória – ES). 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...