Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 é empossado no Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória

Postado no dia 2 de janeiro de 2012, às 17:11

Psicologia capixaba também tem representantes no Comid da capital e no Criad-ES

Posse foi realizada no auditório da Semcid

Posse foi realizada no auditório da Semcid

A Psicologia capixaba ganha força na luta em defesa dos direitos humanos. No dia 14 de dezembro de 2011, o CRP-16 foi empossado para a gestão 2011-13 do Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) de Vitória.

A posse foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Casa do Cidadão, na capital.

“O CRP-16 está de parabéns por mais essa representação. O assento no Conselho de Direitos Humanos de Vitória é muito importante. Essa representação vai permitir que a Psicologia contribua ainda mais para defesa e promoção dos direitos humanos em Vitória”, argumentou a presidente do CRP-16, Andréa Nascimento.

Posse

Presidente do CRP-16, Andréa, entre o ex-presidente do CMDH Luiz Dalvi (à esq.) e o secretário João Sana (à dir.)

Presidente do CRP-16, Andréa, entre o ex-presidente  do CMDH Luiz Dalvi (à esq.) e o secretário João Sana (à dir.)

Na posse, o presidente da gestão 2009-11 CMDH de Vitória, Luiz Dalvi, ratificou a defesa dos direitos humanos.

“Nós que somos defensores e monitores dos direitos humanos não podemos nos calar, enquanto os princípios fundamentais não forem garantidos”, ressaltou.

Dalvi também fez as saudações à nova gestão do CMDH. “Queria saudar os novos conselheiros e os que continuam a prestar esse trabalho de grande importância para a sociedade”, frisou o ex-presidente do CMDH.

Também presente na posse, o subsecretário de Direitos Humanos do Espírito Santo, Perly Cipriano, lembrou uma ação nacional que, segundo ele, vai fortalecer a defesa dos direitos humanos no Brasil.

“O Conselho Nacional de Direitos Humanos vai ter mais força e vai construir uma espinha dorsal mais sólida dos direitos humanos no nosso país”, revelou Cipriano.

O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, João José Barbosa Sana, o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo, Gilmar Ferreira, o representante da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), major Assis e o coordenador do Fórum do Direito à Memória e a Verdade do Espírito Santo, e representante da OAB, Francisco Ferreira da Silva participaram da solenidade.

Representação
Além do CRP-16, o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória terá outros 15 representantes, distribuídos entre seis membros oriundos do poder público e dez originários da sociedade civil organizada.

O assento do CRP-16 é um dos destinados à sociedade civil organizada. O psicólogo Lutz Rocha representa o CRP-16 como conselheiro titular do CMDH de Vitória. A conselheira-presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, é suplente.

Criad-ES e Comid Vitória
2011 foi um ano em que o CRP-16 reforçou a sua representação nos conselhos de direitos.

No dia 07 de novembro de 2011, representantes do CRP-16 foram empossados no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad-ES). Confira a matéria.

Veja aqui a posse do CRP-16 no Conselho Municipal do Idoso (Comid) de Vitória.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...