Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 discute fenômeno da automutilação entre adolescentes nesta terça-feira, 10

Postado no dia 5 de outubro de 2017, às 12:30

Será às 19h, na reunião da Comissão de Saúde, que tem se articulado em torno da atuação profissional na área da saúde, como aconteceu na Jornada Capixaba de Psicologia, no dia 30 de setembro  

536939a1-71c3-4dac-8e95-97c1fc74ebac

Conselho participa de Jornada Capixaba de Psicologia na Saúde 

Com objetivo de seguir a discussão sobre a atuação profissional na área da saúde, o CRP-16 convida a categoria para a reunião da Comissão de Saúde, que será realizada na sede do Conselho, em Vitória, no dia 10 de outubro (terça-feira), às 19 horas. O grupo vai discutir sobre o fenômeno da automutilação entre adolescentes.

Interessadas/os em participar devem se inscrever por meio do e-mail: crp16@crp16.org.br. Inscreva-se e participe!

Articulação em torno da atuação na saúde
A Comissão de Saúde do CRP-16 participou, no dia 30 de setembro, da Jornada Capixaba de Psicologia na Saúde: Desafios das Práticas na Atualidade – Saúde, Sociedade e Práticas Clínicas, no Espaço Vitória, na capital capixaba. O encontro foi promovido por psicólogas/os da área, dentre os quais o psicólogo Flávio Mendes, que é um dos membros da Comissão de Saúde do Conselho.

345c3cbf-3438-48f3-b812-93fa26349db6

Conselheira-presidenta reforça convocação para reunião durante a jornada 

“Organizamos e participamos da Jornada Capixaba de Psicologia na Saúde para debater sobre a interface Psicologia e Saúde junto a profissionais da Psicologia de diferentes lugares, teorias e formas de atuação. A jornada foi marcada pela vontade de compartilhar e trocar informações, construindo conhecimentos em conjunto. Foi possível conhecer melhor a realidade da Saúde no Espírito Santo, as dificuldades que temos encontrado no Sistema Único de Saúde, diferentes questões que permeiam as práticas profissionais nas unidades básicas, nos hospitais, nos centros de atenção psicossocial, assim como o que tem sido realizado pelas/os psicólogas/os em outras cidades do estado”, expôs Mendes em seu blog.

A conselheira da Comissão de Saúde do CRP-16, Bruna Quintanilha, esteve na mesa de abertura da jornada. Ela destacou a articulação do Conselho com outras instituições visando a discussão em torno da atuação profissional na área.

“Foi um evento promovido por psicólogos capixabas com intuito de discutir a atuação na saúde, tanto nas políticas públicas como na clínica. O CRP-16 esteve na mesa de abertura com representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Sindicato das Psicólogas e dos Psicólogos no Estado. E foi um espaço para discussão e de articulação a partir das instituições (Estado, CRP e Sindicato) no que tange a atuação profissional e de como as instituições têm visto e pensado essa atuação”, assinalou.

Durante o evento, a conselheira reforçou o convite para o próximo encontro da Comissão de Saúde. “Entendendo o CRP-16 enquanto espaço de discutir a atuação na saúde, convidamos a categoria profissional para a reunião aberta à categoria no dia 10, na sede do Conselho, na qual vamos discutir o fenômeno da automutilação entre adolescentes”.

Participe!

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...