Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16, CRESS-17 e Sindpsi-ES divulgam nota de apoio à greve dos servidores de Colatina

Postado no dia 16 de janeiro de 2014, às 17:04

Psicólogas, psicólogos e assistentes sociais também participam do movimento que já dura mais de 30 dias. Entre outros pontos, profissionais reivindicam melhores condições de trabalho

apoio a greve_colatina

Nessa segunda-feira, 24 de junho, o CRP-16 – por meio do conselheiro Felipe Kosloski – e o Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-17) participaram de uma reunião com assistentes sociais e psicólogas/os, que atuam como servidoras/es da Prefeitura Municipal de Colatina (PMC). A representante do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS, Keli Lopes, também esteve presente.

As/os profissionais expuseram os problemas que elas/eles têm enfrentado no dia a dia de trabalho. Essas dificuldades fizeram com que essas categorias também aderissem à greve geral conduzida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina (SISPMC). O movimento já dura mais de 30 dias.

Entre outros encaminhamentos, foi deliberada a produção de uma nota em apoio à greve dos servidores do município. Confira abaixo o documento assinado pelos dois Conselhos e pelo Sindicato dos Psicólogos no Estado do Espírito Santo (Sindpsi-ES).

NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE COLATINA

O Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo (CRESS 17ª Região) e o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16ª Região) vêm a público manifestar total apoio à Greve dos Servidores Municipais da Prefeitura de Colatina, que já dura 33 (trinta e três) dias.

Cerca de 80% dos servidores pararam boa parte das atividades, sendo que estão mantidos os serviços fundamentais em ritmo reduzido.

Vale destacar que a greve foi deflagrada pela negociação de reajuste salarial, mas os servidores levantam uma série de pautas de reivindicação que ultrapassam essa demanda, como melhores condições de trabalho e ampliação de investimentos nas políticas públicas do município.

O movimento de greve tem debatido também:

– As recentes denúncias de corrupção nas políticas públicas do município;

– O assédio moral por parte dos gestores;

– As prioridades orçamentárias do município;

– O aumento de ocorrências de doença do trabalho dos servidores em virtude da condição a que estão expostos;

Apoiamos a greve e o sindicato que a tem conduzido, Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina (SISPMC), e reforçamos nosso incentivo à organização coletiva da classe trabalhadora, sendo a greve um dos seus principais instrumentos de luta ao longo da história da luta de classes!

Que as/os Assistentes Sociais e Psicólogas/os do município fortaleçam cada vez mais o movimento de greve e contribuam nas negociações e encaminhamentos que venham a ser construídos coletivamente pelos trabalhadores/as do município!

Vitória, 26 de junho de 2013

 CRESS 17ª Região/ES

Gestão “Resistir para Transformar”

CRP 16ª Região/ES

III Plenário do CRP-16

Sindicato dos Psicólogos no Estado do Espírito Santo (Sindpsi-ES)
Gestão “Avançando no Cuidado”

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...