Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 assina abaixo-assinado em defesa do CFP e da Reforma Psiquiátrica

Postado no dia 3 de agosto de 2017, às 19:31

Conselho Federal foi alvo de nota de repúdio de atividade em defesa de comunidades terapêuticas

O Conselho Regional de Psicologia de 16ª Região/ES (CRP-16) é uma das instituições que assinam o abaixo-assinado em defesa do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Lei Federal 10.216/2001 – Lei da Reforma Psiquiátrica.

Além de assinar o documento, o CRP-16 o encaminhou a outros fóruns e conselhos de Políticas Públicas a fim de que estas entidades também manifestem seu apoio ao CFP e à Lei 10.216.

O CFP foi alvo de uma nota de repúdio do I Seminário Internacional sobre Drogas, realizado no Piauí de 20 a 21 de julho de 2017. De acordo com o presidente do CFP, Rogério Giannini, o evento foi uma atividade em defesa das comunidades terapêuticas.

O Conselho Federal sofreu ataques por, dentre outras questões, defender que as comunidades não podem ser consideradas estabelecimentos de saúde e nem serem incluídas no Cadastro de Estabelecimento de Saúde (Cnes), pois não atendem aos critérios exigidos pela legislação vigente, conforme informa o site da Federação Nacional das/os Psicólogas/os (Fenapsi).

Confira o texto do abaixo-assinado.
Veja aqui mais informações sobre os ataques sofridos pelo CFP, no apoio manifestado ao Conselho pela Fenapsi.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...