Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Conselho segue na discussão do anteprojeto de lei do Estatuto dos Candidatos a Concurso Público

Postado no dia 12 de julho de 2012, às 15:39

CRP-16 dará contribuições nos artigos referentes à Avaliação Psicológica

Conselho marca presença em mais uma reunião da comissão, que busca melhorar as seleções públicas no ES

Conselho marca presença em mais uma reunião da comissão,
que busca melhorar as seleções públicas no ES

A segunda reunião da comissão que discute o anteprojeto de lei do Estatuto dos Candidatos a Concursos Públicos no Espírito Santo fez o seu último encontro presencial, no dia 6 de julho, na Assembleia Legislativa, em Vitória.

Integrante da comissão, o CRP-16 participou da reunião, sendo representando por suas conselheiras Sheila Lopes e Sharla Bitencourt e pela assessora Jurídica do Conselho, Bruna Gabrieli.

De acordo com a psicóloga Sheila, conselheira-presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-16, os artigos nos quais o Conselho mais pode contribuir serão discutidos por email.

“A conselheira Sharla e a assessoria Jurídica do Conselho também acompanharão as propostas que vamos encaminhar para lista de email da comissão, visto que alguns pontos do anteprojeto, como por exemplo o capítulo da Avaliação Psicológica, serão discutidos por e-group”, revelou Sheila.

Na Ales
Ainda segundo a conselheira-presidente da COF, as próximas discussões serão via email, pois o deputado estadual Roberto Carlos, autor do anteprojeto, ficou de encaminhar o texto para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo na semana posterior à reunião.

Sheila lembrou que as considerações do CRP-16 acerca dos artigos que tratam da Avaliação Psicológica já têm apoio de membros da comissão.

“O representante do Cespe-UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) relatou à assessoria do deputado apoio às nossas indicações para o capítulo da Avaliação Psicológica”, adiantou.

Democratizar
Tornar os processos seletivos, realizados no Estado, mais justos e democráticos e menos passíveis de fraudes. Esse é o objetivo da comissão que discute o anteprojeto de lei do Estatuto dos Candidatos a Concursos Públicos no Espírito Santo.

O CRP-16 é um dos conselhos profissionais que compõe o grupo, que conta ainda com representações sindicais, de organizadores de certames, escolas preparatórias para  concursos, e de representantes do poder público.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...