Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CFP homenageia as mulheres

Postado no dia 16 de maio de 2011, às 15:45

Além de prestar homenagem à mulher brasileira, o Conselho Federal de Psicologia (CFP)  lançou , no dia 8 de março, a campanha “Psicologia: profissão de muitas e diferentes mulheres”. Atualmente, 89% dos profissionais em psicologia, que atuam no Brasil são do sexo feminino

O objetivo é compartilhar informações sobre direitos das mulheres, valorizar a atuação feminina dentro da categoria e as experiências de promoção da democracia e da cidadania plena das mulheres.

A campanha pode ser conferida na página http://mulher.pol.org.br, na qual as psicólogas podem interagir, enviando fotos e vídeos do seu cotidiano profissional. As 300 melhores fotografias e os 50 melhores vídeos serão premiados simbolicamente com camisetas que remetem ao tema. Desde o lançamento da campanha, já se cadastraram no site cerca de 220 psicólogas, com mais de 200 fotos enviadas.

As inscrições no site podem ser feitas até o dia 1° de junho. O primeiro lugar receberá cinco mil reais; o segundo lugar, quatro mil reais e o terceiro lugar, três mil reais. As três qualificações receberão um certificado de premiação e divulgação nos meios de comunicação do Sistema Conselhos de Psicologia.

Para finalizar a campanha, será construído um grande mapa com as fotos enviadas pelas psicólogas, possibilitando a visualização das práticas profissionais exercidas em vários pontos do Brasil. Relatos de experiência, comentários e mensagens também podem ser deixados no site para maior interação.

A campanha será encerrada no dia do Psicólogo, 27 de agosto, quando será realizada a entrega do prêmio profissional “Democracia e Cidadania Plena das Mulheres” aos trabalhos vencedores.

O CFP divulgará, em breve,  a data e o local da solenidade de entrega dos certificados e prêmios.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...