Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Facebook Logo do Flickr Logo do Instagram
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Categoria fica satisfeita com o Dia da Psicóloga e do Psicólogo promovido pelo CRP-16

Postado no dia 14 de setembro de 2012, às 16:27

Profissionais e estudantes parabenizam o evento que marcou as comemorações do cinquentenário da Psicologia no ES

Boa presença da categoria! Clique na imagem e acesse a galeria de fotos

Boa presença da categoria! Clique na imagem e acesse a galeria de fotos

O CRP-16 promoveu um evento muito especial para comemorar o Dia da Psicóloga e do Psicólogo e os 50 anos da Psicologia aqui no Estado. A solenidade foi realizada no dia 27 de agosto, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, e contou grande participação de estudantes e profissionais.

O público presente ficou satisfeito com a cerimônia que teve em sua programação: apresentação de corais de música;  pronunciamento das presidentes do CRP-16 e do Sindicato das(os) Psicólogas(os) no Espírito Santo (Sinpsi-ES); relato da psicóloga com registro mais antigo no Conselho; palestra sobre direitos humanos; entrega do Prêmio Maria Cristina Rossi; e confraternização dos profissionais e estudantes ao final do evento.

Links: Prêmio Maria Cristina Rossi; Apresentação dos corais; Pronunciamento da presidente do CRP-16; Palestra sobre direitos humanos.

A psicóloga Clemilda Jacinta Binda, que atua como voluntária no Núcleo de Atendimento Psicossocial a Familiares de Vítimas de Acidentes de Trânsito, destacou a homenagem à Maria Cristina Rossi.

“Gostei da homenagem à Talita (como Maria Cristina era conhecida). Eu a via muito na época da faculdade. Quando li que o CRP iria entregar o prêmio com o nome dela, resolvi vir. Pois ela já falou em palestra na minha faculdade e foi uma coisa muito boa o Conselho fazer homenagem a uma pessoa de luta como ela foi”, frisou Clemilda.

Psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania de Viana, Brunella Tiburtino Alóquio gostou de conhecer a história da profissão no Espírito Santo.

“Achei muito interessante saber sobre a história de profissionais que ajudaram no início da consolidação da profissão no Estado. E que várias práticas estão sendo bem sucedidas em políticas públicas. E foi bom também saber que o psicólogo está aí nas diversas áreas contribuindo de diversas formas para o acesso dos cidadãos aos direitos. Fiquei feliz. Contente com as falas, me emocionei em alguns momentos”, disse.

Já a psicóloga Suzana Fernandes, que trabalha no Detran-ES, foi ao evento para ouvir a palestra sobre direitos humanos.

“Vim porque gostei do tema (da palestra) as pessoas passam por cima (da temática) de forma muito filosófica e não chegam a realidade prática. Ficam só na teoria. Mas na hora da prática vejo muita coisa errada. Vim ver o que tinha para ser falado e gostei muito da fala da advogada (palestrante)”, informou.

E a estudante de Psicologia do 6º período Ester Madalena citou a relação entre as alunas(os) e as psicólogas e os psicólogos.

“Achei importante para os estudantes que tiveram oportunidade de participar e aprender com os profissionais. Parabéns para a organização, e o coral foi muito lindo”, revelou.

Veja mais sobre o Dia da Psicóloga e do Psicólogo
Confira quem recebeu o Prêmio Maria Cristina Rossi.

Confira a matéria sobre apresentação dos corais da terceira idade, registro mais antigo e a fala da presidente do Sindpsi-ES.

Confira o pronunciamento da presidente do CRP-16, Andréa Nascimento.

Confira como foi a palestra sobre direitos humanos.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *