Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

9º CNP / 4º Corep: veja as informações sobre o Congresso Nacional da Psicologia!

Postado no dia 29 de fevereiro de 2016, às 16:37

Saiba como participar da construção democrática e do fortalecimento político da sua profissão! 

É momento de a categoria colaborar e fortalecer a construção política e democrática da profissão e do Sistema Conselhos de Psicologia! Já começaram as atividades referentes ao Congresso Nacional da Psicologia (CNP), que chega a sua nona edição neste ano. Profissionais e estudantes de Psicologia podem e devem participar deste momento de desenvolvimento profissional, participando das etapas que precedem o 9º CNP.

O 9º CNP vai traçar as diretrizes de atuação política para o Conselho Federal de Psicologia e para os Conselhos Regionais para os próximos três anos. O tema do 9º Congresso é: “Psicologia no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”.

Eixos_correto
Etapas. O CNP é realizado em etapas: eventos preparatórios, pré-congressos, Congresso Regional de Psicologia (a quarta edição promovida pelo CRP-16), que precede o evento nacional, previsto para os dias 16, 17, 18 e 19 de junho de 2016, em Brasília. Já o 4º Corep será realizado nos dias 29 e 30 de abril, em local ainda a ser definido.

O Congresso Regional do CRP-16 está sendo organizado pela Comissão Organizadora do 4º Corep/ES, que já definiu as datas e locais dos 10 pré-Coreps que serão realizados no Estado. Veja aqui as informações sobre os pré-congressos já realizados e também sobre os pré-Coreps que estão com inscrições abertas.

Confira a agenda dos pré-Coreps

calendario_coreps


Participação das/os estudantes de Psicologia
Confira aqui como será definida a representação estudantil no 4º Corep

Delegadas/os: profissionais precisam estar em dia com o Conselho

Confira abaixo as orientações, previstas no regulamento do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP) referente às delegadas e aos delegados.

Art. 23 – Poderão ser delegados nos COREPs e no CNP apenas as psicólogas (os) regularmente inscritas (os) nos CRPs (tanto inscrição principal quanto secundária) e adimplentes

(…)

Art. 31 – Os Pré-Congressos deverão eleger delegados para o COREP na proporção de um para cada dois psicólogos presentes no momento da eleição dos delegados.

 

 

 

¹ Também serão consideradas(o) psicólogas(o) adimplentes aquelas(e) que estejam em dia com o pagamento da anuidade de anos a nteriores à  realização do CNP, mesmo que  na forma de parcelamento, até a data do COREP.

Leia a íntegra do regulamento ao final deste matéria.


Entenda como são realizadas as etapas do Congresso e participe dos eventos próximos ao seu local de atuação. Na sequência, veja como a categoria pode organizar eventos preparatórios livres. (ATIVIDADE JÁ ENCERRADA)

banner_etapas_cnp


9º CNP / 4º Corep: você sabia que pode organizar com suas/seus colegas um evento preparatório livre? (ATIVIDADE JÁ ENCERRADA)

Banner Corep´s Livres

Você sabia que pode organizar com suas/seus colegas um evento preparatório livre para o 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). E também um pré-congresso livre? O evento preparatório livre é de mobilização da categoria profissional para a participação nos pré-congressos! Já o pré-congresso livre se difere do evento preparatório, pois ele pode eleger delegadas/os ao Congresso Regional de Psicologia. Para se eleger delegada/o, a/o profissional deve estar regularmente inscrita/o no CRP-16 e em dia com suas obrigações junto ao Conselho.

Para compor o calendário oficial do 9º CNP é necessário, apenas:
-Realizar o evento até o dia 31 de março de 2016;
-Informar ao CRP-16 sobre o evento preparatório livre até quinze dias de antecedência, pelo e-mail: adm@crp16.org.br, com o seu nome; número do seu CRP e o seu telefone, além dos dados do evento que já estiverem definidos.
-Promover a atividade a partir do temário do 9º CNP;
-Observar as normas previstas pelo regulamento do 4º Corep-ES e do 9º CNP (Veja link abaixo).

Diferentemente dos pré-congressos livres, os eventos preparatórios não elegem delegadas(os), mas elaboram propostas para as etapas seguintes do CNP.

Documentos
Regulamento do 9º CNP.
Regulamento do 4º Corep.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...