Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

27 de agosto: Dia da/do Psicóloga/o – #Psi55Anos

Postado no dia 25 de agosto de 2017, às 14:30

dia-do-psicologo-site

Presidente do CRP-16, Diemerson Saquetto, lembra a importância de discutir a valorização profissional das/dos psicólogas/os no Brasil

O Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16) parabeniza a todas e todos as/os psicólogas/os pelo seu dia que será lembrado no domingo, 27 de agosto. Para comemorar a data, foi promovido o Seminário Regional de Psicologia: Desafios na Atuação Profissional. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, durante toda a sexta-feira, 25.

No ano em que a Psicologia completa 55 anos no Brasil (#Psi55Anos), o presidente do CRP-16, Diemerson Saquetto, lembra a importância de discutir a valorização profissional das/dos psicólogas/os e ressalta que o País registra a maior concentração dessas/es profissionais do mundo.

“A/O profissional da Psicologia é um defensor dos direitos humanos e assim luta por acessibilidade para as pessoas com deficiência; luta para garantir que as mulheres não sejam vítimas, mas protagonistas de uma sociedade efetivamente igualitária; luta pela integralidade de direitos das pessoas trans e pelo reconhecimento e efetividade das políticas de gênero. Psicologia é compromisso social, diálogo e democracia. Valorizemos o profissional da Psicologia”, frisou o presidente.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...