Veja como foi o Seminário sobre Formação e Estágio realizado pelo CRP-16
Conselho realiza etapa regional nos dias 2, 3 e 6 de julho. Propostas de estudantes, coordenadoras de curso, supervisores e orientadores de estágio serão encaminhadas ao evento nacional, organizado pelo CFP e pela Abep
O CRP-16 realizou etapa regional do Seminário Formação em Psicologia no contexto da pandemia do Covid-19: impactos da portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, nos dias 2, 3 e 6 de julho. No encontro, foram levantadas propostas diante da portaria do MEC visando a flexibilização das práticas e estágios em Psicologia.
As propostas de estudantes, coordenadoras de curso, supervisores e orientadores de estágio, que participaram do seminário, serão encaminhadas ao evento nacional, organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pela Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (Abep).
Vale lembrar que os CRPs realizaram (alguns ainda estão realizando) os seus seminários. A partir das sínteses dos resultados das propostas construídas nos seminários regionais, a Abep e o CFP farão um mapeamento da situação e realizarão o Seminário Nacional sobre Formação em Psicologia no contexto da pandemia da covid-19. As duas entidades, em breve, vão divulgar informações sobre inscrições, participação e a data do evento nacional.
Abaixo, assista a íntegra da mesa de encerramento do Seminário Formação em Psicologia no contexto da pandemia do Covid-19: impactos da portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, referente à flexibilização das práticas e estágios.
Publicado por CRP 16 em Segunda-feira, 6 de julho de 2020
Seminário é realidade emergencialmente: entenda o objetivo da mobilização
As entidades (CFP e Abep) propõem em caráter emergencial a realização de um conjunto de debates nos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) conjuntamente com os Núcleos Regionais e Diretoria da Abep que culminarão em um Seminário Nacional sobre Formação em Psicologia na pandemia da covid-19.
O objetivo do seminário é de que, a partir das vozes das/os diferentes atores da formação em Psicologia (estudantes, professores/as, orientadores/as e supervisores/as de estágio, coordenadores/as de cursos) e da categoria com um todo, sejam sistematizadas análises que nos permitam compreender os impactos e enfrentar esse triste momento para a humanidade e para a nossa sociedade em particular e, ao mesmo tempo, garantir que não haja retrocessos nos princípios e valores postos em nossas Diretrizes Curriculares para a formação em Psicologia.