Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Trabalhos capixabas enriquecem as ocas e as praças da Mostra

Postado no dia 27 de setembro de 2012, às 16:06

Mais de 100 práticas do ES foram apresentadas nos três dias do evento

A estudante Danieli e a professora Gabriela contribuem para a diversidade apresentada em SP

A estudante Danieli e a professora Gabriela contribuem para a diversidade apresentada em SP

Ao todo cerca de 4 mil práticas psicológicas foram expostas nos três dias da Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, realizada entre 20 e 22 de setembro de 2012, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Todo esse material ficou em exposição nas ocas e praças da Mostra, em formato de pôsteres e de vídeos. Desses trabalhos, mais de 80 foram produzidos por psicólogas, psicólogos e estudantes capixabas.

Foi o caso da professora Gabriela Martins, da Faculdade São Camilo, de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.  A docente e um grupo de estudantes produziram e levaram 16 trabalhos para a Mostra.

Ela considera o número expressivo por se tratar de apenas uma instituição e explicou como foi a produção dos materiais. “Esses trabalhos são frutos do engajamento das/os alunas/os e das/os professoras/es em torno das práticas e das trocas de experiências também que movimentam e transformam a profissão”, argumentou Gabriela.

Dentre as práticas apresentadas pelo grupo e Cachoeiro, está o pôster sobre a análise da atuação de caminhoneiros sob fundamentação da psicodinâmica do trabalho, o qual foi produzido em parceira pela professora e pela aluna Danieli Simoni, além de outras/os estudantes.

Imagem vazia padrão
Trabalho do psicólogo detalha sua atuação no CAPS

O Sul capixaba contou ainda com a produção de psicólogas e psicólogos que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cachoeiro. O profissional Hyloran Cabral foi o coautor do trabalho sobre práticas interventivas no CAPS.

Psicologia do Trabalho

Imagem vazia padrão
Sheila expôs poster sobre avaliação psicólogica;
enquanto que Hildiceia destacou o processo de adoção

A psicóloga, professora e conselheira do CRP-16, Sheila Lopes, apresentou pôster sobre entrevista devolutiva em avaliação psicológica feita com vigilantes que atuam na área de segurança privada.

Seu trabalho foi produzido com dois colegas que atuam junto a ela em uma clínica de Medicina e Psicologia do Trabalho, em Vitória.

Já a psicóloga e professora Hildiceia Affonso levou um trabalho sobre adoção, destacando o relato de experiência da Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...