Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Recobrança da anuidade 2022: veja as opções para quitar o tributo

Postado no dia 1 de julho de 2022, às 11:57

O CRP-16 realizou o envio de boletos para profissionais que não realizaram o pagamento da anuidade 2022. O envio foi feito para psicólogas/os que não quitaram o tributo e/ou que deixaram de pagar alguma parcela do tributo (exercício deste ano).

O pagamento pode ser feito em cota (ou parcela) única ou até em três parcelas. O primeiro vencimento será em 29 de julho de 2021. Os da segunda e da terceira parcelas em 29 de agosto e 29 de setembro, respectivamente.

Importante destacar: A recobrança é do ano 2022. Não é possível quitar débitos de anos anteriores nesta fase de recobrança. O boleto tem discriminado os débitos em aberto. Para negociar os débitos de anos anteriores (2021,2020, 2019…), é preciso enviar e-mail para o setor de Cobrança do CRP-16: cobranca@crp16.org.br.

ATENÇÃO! E-MAILS DIFERENTES!
O envio do boleto para pessoas físicas e jurídicas, que estejam em débito com a anuidade de 2022, foi feito pelo e-mail: informativo1@crp16.org.br.

As/os profissionais que estão em débito podem verificar na caixa de spam, caso não tenham recebido o e-mail do CRP-16 na caixa de entrada do seu endereço eletrônico cadastrado no Conselho.

O CRP-16 não RESPONDE o e-mail: informativo1@crp16.org.br. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: cobranca@crp16.org.br. Assim como a solicitação pelo envio do boleto, caso esteja em débito e não tenha recebido.

Boletos e parcelas
O e-mail enviado pelo CRP-16 contém um anexo com os boletos a serem quitados por pessoas físicas e pessoas jurídicas (PJ) que estejam com algum débito referente à anuidade de 2022.

A/o profissional (pessoa física) que estiver devendo o valor integral da anuidade 2021, poderá quitar a recobrança em três parcelas: 29 de julho, 29 de agosto e 29 de setembro.

Quem estiver devendo três parcelas, poderá quitar o débito em três vezes.

Quem ficou em débito com duas parcelas, poderá pagar em duas vezes.

Quem deixou de pagar uma parcela, deverá quitar o débito em uma vez.

PJ. Como a anuidade de pessoa jurídica é cobrada conforme o capital social de cada PJ, os valores dos débitos são variados.

Dúvidas. Quem tiver dúvidas, deve encaminhar e-mail para o setor de Cobrança do CRP-16: cobranca@crp16.org.br. Assim como quem tem débitos da anuidade 2021 e não recebeu o e-mail disparado pela conta: informativo1@crp16.org.br.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...