Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Novembro Azul: o autocuidado pode salvar a sua vida

Postado no dia 7 de novembro de 2019, às 14:54

Políticas públicas precisam ser capazes de acolher a população, sem estigmas

Este mês é marcado pela campanha Novembro Azul, que chama a atenção apara a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. É importante convocar homens, mulheres trans e travestis para que tenham autocuidado com o próprio corpo e estejam atentos/as à necessidade de procurar o serviço de saúde preventivamente, o que pode ser decisivo no sucesso do tratamento no caso do desenvolvimento de um tumor.

Quando o assunto é câncer de próstata, o cuidado e o autocuidado também devem ser de toda a sociedade. As políticas públicas precisam ser capazes de acolher a população, garantindo o acesso à Saúde, sem estigmas, a todas e todos.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...