Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Mostra Itinerante de Psicologia começa nesta quarta-feira, 15

Postado no dia 13 de agosto de 2012, às 15:36

50 anos da profissão. Exposição fica até o dia 31, no Shopping Vitória, e já faz parte das comemorações do Mês da Psicologia!

As comemorações do meio século da Psicologia no Brasil terão início nesta quarta-feira (15), no Estado. A abertura das atividades será com a chegada da exposição itinerante “Psicologia 50 Anos de Profissão no Brasil”, no Shopping Vitória, a partir das 18h.

A Mostra Itinerante de Psicologia traz um breve histórico da Psicologia, bem como da regulamentação da profissão no Brasil, que no Dia da(o) Psicóloga(o) (27 de agosto) completará 50 anos.

A exposição vem sendo realizada em vários estados e ficará até o dia 31 de agosto, próximo à entrada dos cinemas do Shopping Vitória

Mês da Psicologia! Aqui no Estado a Mostra Itinerante é promovida pelo Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16), que realizará ainda uma cerimônia no Dia da(o) Psicóloga(o) para homenagear a categoria.

Linha do tempo
A Mostra Itinerante de Psicologia consiste num painel, que traça uma linha do tempo da história do Brasil, da Psicologia e da profissão no Brasil, regulamentada pela Lei 4119 de 27 de agosto de 1962.

Os indícios de pensamentos psicológicos no período colonial no Brasil, as publicações europeias do século 19 sobre a Psicologia que contribuíram para a formação de profissionais no País, bem como o período da ditadura militar, que ocasionou a construção de uma psicologia mais crítica e comprometida com os problemas da população brasileira são contados na exposição.

Mostra Nacional
As exposições itinerantes terão seu ponto alto na 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia , que será realizada na capital paulista, no Anhembi, nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Promovida pelo Sistema Conselhos de Psicologia, a 2ª Mostra já conta com mais de 22 mil inscritos, sendo 757 do Espírito Santo.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...