Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Eleições da Psicologia: saiba como justificar seu voto!

Postado no dia 29 de agosto de 2022, às 15:46

Quem não votou tem o prazo de 60 dias, contados a partir de 28 de agosto, para justificar o voto no site das eleições

As/os psicólogas/os que não registraram seus votos na Consulta Nacional ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) e nas eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs), realizadas no período de 23 a 27 de agosto, terão que preencher formulário de justificativa. O prazo para esse procedimento é de 60 dias a contar do dia 28 de agosto de 2022.

Para justificar o voto, basta entrar no site das eleições em eleicoespsicologia.org.br, selecionar o seu Regional, clicar no ícone “Justificar” que aparece no menu e, em seguida, preencher o formulário da página e finalizar registrando a justificativa.

Como o voto é obrigatório, a justificativa se faz necessária e foi estipulada no Regimento Eleitoral, em seu artigo 4º e § 2º, da Resolução CFP 05/2021,  definida pela Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças – APAF: “As/os psicólogas/os que não votarem deverão apresentar justificativa, entre os dias 28 de agosto de 2022 e 26 de outubro de 2022, no Site Oficial das Eleições, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 3,51”.

Eleições 2022

A votação para escolher os novos plenários dos CRPs e do CFP ocorreu entre 23 a 27 de agosto de 2022, apenas na modalidade online. O total de psicólogas/os votantes foi de 96.702 em todo o país.

Fonte: CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...