CRP-16 sedia reunião com representantes da Conpas do Sudeste
Pela primeira vez, profissionais de MG, RJ e SP vêm a Vitória para discutir propostas de alteração no regimento interno da Comissão. Será neste sábado, 30, a partir das 09 horas
O CRP-16 vai realizar uma reunião interna com representantes da Região Sudeste na Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas). Esta será a primeira vez que o Regional capixaba recebe profissionais de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo, em sua sede, em Vitória, que, neste caso, vêm ao Estado para discutir propostas de alteração ao regimento interno da Conpas.
O encontro será na sede do CRP-16, na capital, a partir das 09 horas, neste sábado, 30 de julho. A reunião atende a uma das deliberações da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), realizada em maio deste ano. A Comissão de Políticas Públicas e Sociais do CRP-16 vai conduzir os trabalhos.
“Estamos seguindo uma deliberação (da Apaf), que definiu que o Conselho Federal deveria promover um grupo de trabalho, com representação de cada Estado, para discutir sobre a Conpas. Nesse caso, estamos fazendo a mobilização estratégica com as/os representantes da Conpas do Sudeste, que vêm ao nosso Estado pela primeira vez para discutirmos e apresentarmos propostas de alteração ao regimento interno da Comissão”, explica a conselheira-presidente da Comissão de Políticas Públicas e Sociais do CRP-16, Karina de Andrade Fonseca.
Para a conselheira, o momento será de propor alterações em favor da Conpas mais representativa. “Vamos propor, por exemplo, que os conselhos regionais sejam também deliberativos nas discussões acerca da Assistência Social promovidas pela Comissão, e não apenas consultivos, como prevê o texto atual do regimento”, revelou.
A reunião está prevista para ser realizada das 09h às 17 horas na sede do CRP-16. Embora seja interna, as/os representantes da Comissão vão representar a categoria profissional, propondo alterações que democratizem a Conpas.