Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 se reúne com a Sejus para discutir a Resolução CFP nº 12/2011

Postado no dia 2 de setembro de 2011, às 18:24

Conselho foi recebido pelo subsecretário coronel Emmerich. Discussão será aprofundada

 Profissionais durante a reunião na Sejus

Profissionais durante a reunião na Sejus

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16) se reuniu com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-ES), no Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória, no dia 31 de agosto de 2011. Na reunião foi discutida a Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) 12/2011. Ela regulamenta a atuação das psicólogas e dos psicólogos no Sistema Prisional.

O encontro contou com a presença de profissionais que atuam no Sistema Prisional Capixaba. Representantes do Conselho, a coordenadora do Núcleo de Assistência Social do Sistema Penal (NASSP), Maria Jovelina Debona e diretores de presídios também participaram da reunião com o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal da Sejus-ES, Coronel Oberacy Emmerich Júnior.

Dúvidas

A apresentação da Resolução 12/2010 mostrou a necessidade de que hajam mais discussões sobre o assunto. A conselheira-presidente do CRP-16, Andréa Nascimento, leu o documento e respondeu aos questionamentos das(os) profissionais presentes.

 Conselheira-presidente do CRP leu a resolução e esclareceu dúvidas

Conselheira-presidente do CRP leu a resolução e esclareceu dúvidas

De acordo com a conselheira do CRP-16 e psicóloga da Sejus-ES, Vensely Masioli, o encontro terá desdobramentos e a discussão em torno da Resolução 12/2011 será ampliada.

“A Sejus-ES analisará a situação e estabelecerá algumas diretrizes. O subsecretário entendeu que a Sejus deve conversar com o Judiciário também. Isso favorecerá às psicólogas(os) na  organização de sua atuação”, explicou Vensely.

Ela lembrou ainda que a Sejus vem trabalhando em parceria com o CRP-16. Masioli citou também a parceria entre o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na elaboração das diretrizes e bases na atuação da psicóloga(o) no Sistema Prisional.

Além das conselheiras Andréa e Vensely, o técnico de Orientação e Fiscalização do CRP-16, Douglas Gonçalves Jacob, compareceu à reunião.

Iases
No dia 04 de agosto, o CRP-16, em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), realizou uma oficina com as psicólogas e os psicólogos que atuam no âmbito das medidas socioeducativas.

Confira como foi.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...