Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz discussão sobre desafios da implementação da Lei 13.935/2019

Postado no dia 1 de julho de 2022, às 17:34

Com auditório lotado de psicólogas/os, assistentes sociais e outras/os trabalhadoras/es da área da educação, o CRP-16 realizou o seminário “Desafios da implementação da Lei que prevê serviços de Psicologia e Serviço Social na educação básica”, na tarde desta sexta-feira, 24 de junho de 2022, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (Sedu-ES).

 

Na primeira mesa, foram apontados os desafios e caminhos para implementação da Lei 13.935/2019. A mesa contou com palestra do coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do CRP-04 (MG), psicólogo Celso Francisco Tondin (CRP-04/11244) e do conselheiro do Conselho Estadual de Educação Ildebrando José Paranhos, que integra o colegiado no assento da sociedade civil organizada, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes-ES).

A segunda mesa foi sobre a experiência da prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social na educação básica com a equipe da Apoie/Sedu-ES de Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Sedu-ES. E contou com exposições da psicóloga da Sedu-ES Priscila Maria do Nascimento Pereira (CRP-16/3878), coordenadora da Apoie; e das integrantes do grupo: a psicóloga Amanda S. Verediano (CRP-16/4534) e a assistente Social Mislene Santos de Souza Moraes (Cress/3873). E também teve uma fala da assistente social Letícia Maria Borlini Mendes (Cress/4862).

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...