Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 debate participação dos conselhos profissionais nas residências multiprofissionais em Simpósio no Hucam

Postado no dia 27 de novembro de 2019, às 13:19

CRP-16 foi convidado pelas/os residentes para participar do debate sobre as contribuições que as autarquias podem oferecer enquanto espaços representativos das profissões que integram as residências

O CRP-16 participou do III Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no auditório do Elefante Branco, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe da Ufes, em Vitória.

No primeiro dia do evento, a presidente do CRP-16, Maria Carolina Fonseca Barbosa Roseiro, integrou a mesa “A atuação dos Conselhos de Classe nas Residências Multiprofissionais no Espírito Santo” junto com as representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-17), Silvia Neves Salazar, e do Conselho Regional de Farmácia (CRF-ES), Thaís Fadini.

As profissionais falaram da atuação dos conselhos que representam e das contribuições que as autarquias podem oferecer enquanto espaços representativos das profissões envolvidas nas residências. As integrantes da mesa responderam, ainda, às perguntas de participantes do Simpósio. Além disso, o vice-presidente do CRP-16, Thiago Machado, participou das diversas atividades do Simpósio, acompanhando as discussões.

Fórum

A psicóloga residente do Programa de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente do Hucam/Ufes Merielli Campi Partelli, que faz parte da comissão organizadora do evento, explicou que parte do Simpósio se dedica à construção do Fórum Estadual de Residências Multiprofissionais, cumprindo o papel de reunir representantes de residências do interior, coordenadores e preceptores, inserindo esses atores nos debates que são promovidos na Universidade.

Além disso, o encontro tem o potencial de unir as residências com uma amplitude que ainda não havia sido alcançada. A participação dos conselhos profissionais no Simpósio foi importante, uma vez que a organização objetiva promover sustentação para as categorias, considerando que o Fórum Estadual pretende habitar espaços de luta, mas também os espaços profissionais consolidados.

 

 

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...