Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 faz debate sobre atendimento psicológico a pessoas trans na clínica e nas políticas públicas

Postado no dia 20 de janeiro de 2023, às 18:47

Evento será a partir das 13h30, no dia 7 de fevereiro, no CCJE/Ufes, em Vitória. Inscrições devem ser feitas por meio deste formulário

O CRP-16 convida a categoria e demais pessoas interessadas para o Seminário “Atendimento Psicológico à População Trans: Clínica, Saúde e Assistência Social em Diálogo”, que será realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 13h30, no Auditório Manoel Vereza, no CCJE, na Ufes, em Goiabeiras, Vitória.
 
O evento é proposto pela Comissão de Gênero e Diversidade Sexual (CGENDS) do CRP-16 e será realizado em alusão ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro).
 
O objetivo do seminário é discutir sobre o atendimento psicológico a pessoas trans na clínica e nas políticas públicas.
 
Inscrições. Interessadas/os em se inscrever, devem preencher este formulário. O CRP-16 vai emitir certificado de participação para quem se inscrever e comparecer ao evento.
 
Participantes
-Céu Silva Cavalcanti (CRP-05/57816)
Doutoranda em Psicologia pela UFRJ, a psicóloga Céu Silva Cavalcanti é presidenta do CRP-RJ. Ela Integrante da diretoria nacional Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso). Céu integra a Articulação Nacional de Psicólogas/os/ues Trans (ANP Trans), além de ser membro do grupo de Trabalho Mulheres e Interseccionalidades na América Latina da União Latino-americana de entidades de Psicologia (Ulapsi). A psicóloga tem interesse nas intersecções entre os temas de psicologia, segurança pública, direitos humanos, teorias de gênero, políticas públicas, feminismos interseccionais e teorias da subjetividade.
 
-Jaqueline Gomes de Jesus (CRP-05/49337)
Professora de Psicologia, pós-doutora e pesquisadora-líder do grupo Odara (IFRJ). Professora da pós-graduação de História (UFRRJ) e de Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS/FIOCRUZ). Presidenta da Associação Brasileira de Estudos da Trans-Homocultura (ABETH) e integrante da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Já integrou a Comissão de Direitos Humanos do CFP (gestão 2020-2022). Foi assessora técnica da Presidência da República (2011). E recebeu a Medalha Chiquinha Gonzaga (2017), da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, indicada pela vereadora Marielle Franco.
 
-Viviana Corrêa (mediação)
É trabalhadora técnica-administrativa em Educação na Proaeci/Ufes.

Inscreva-se e participe. Faça a sua inscrição, compareça e contribua com o debate!

 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

...