Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CRP-16 convida a categoria para o encontro: “Psicologia em debate com a travestilidade e a transexualidade”

Postado no dia 2 de dezembro de 2014, às 19:43

Será nesta segunda-feira, 08, a partir das 14 horas, no auditório da Semcid, em Vitória. Evento faz parte da Semana de Cidadania LGBT de Vitória

10846786_313215828879190_1468737864_n

O Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região/ES (CRP-16) convida a categoria profissional para o encontro: “Psicologia em debate com a travestilidade e a transexualidade”.

Será nesta segunda-feira, 08, das 14h às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid/PMV), na Casa do Cidadão, no bairro Itararé, em Vitória. A entrada é franca!

O evento contará com mesa de conversa composta pela militante LGBT no Estado, Deborah Sabará e pelo professor de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Marco Aurélio Máximo Prado.

A mesa de conversa será mediada pela conselheira do CRP-16, Rebeca Bussinger. Ela integra as comissões de Direitos Humanos do Regional e também do Conselho Federal de Psicologia.

O debate é realizado pelo CRP-16 e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, integrando a agenda da semana de cidadania LGBT de Vitória, que será realizada entre os dias 07 e 14 de dezembro, na capital.

Participe e contribua com o debate!

Palestrantes

Deborah Sabará – Militante LGBT; diretora de Arte e Cultura da Associação Nacional de Travesti e Transexuais (Antra); coordenadora colegiada do Fórum pela Cidadania LGBT do ES; e coordenadora de Políticas para a Região Sudeste da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexual, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Marco Aurélio Prado – Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com foco em estudos sobre participação política, identidades coletivas e movimentos sociais. Tem experiência na área de Psicologia Social e Política, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia comunitária, ações coletivas, comportamento político, identidade coletiva e movimentos sociais, políticas públicas e participação social, estudos LGBT, sexualidades, preconceito, homofobias, gênero e movimentos sociais. Veja currículo completo aqui. 

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...