Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

CFP estará presente no 1º Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial

Postado no dia 25 de outubro de 2013, às 08:30

Participação foi discutida durante reunião com Ministério da Saúde

A diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniu com representantes do Ministério da Saúde para discutir a participação da autarquia no 1º Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O 1º Encontro reunirá usuários, familiares e trabalhadores que atuam na área para discutir a rede de atenção psicossocial voltada para uma sociedade sem manicômios, reforçando a luta Antimanicomial e por um cuidado que produza direitos. Os debates incluirão 21 temas, entre eles crianças e adolescentes, álcool e outras drogas, internações compulsórias, violência, questão racial e povos tradicionais.

O intuito é que os diálogos e articulações concretizados por instituições, estados e municípios promovam a expansão e sustentabilidade da rede de atenção 24 horas, atenção à crise, diálogo com a atenção primária, supervisão clínico institucional. Durante os três dias do evento serão oferecidos mais de 20 cursos, além das 10 miniconferências e programação cultural.

Durante a reunião, a diretoria do CFP confirmou a presença de conselheiros federais nas miniconferências temáticas e sinalizou a possibilidade de relançar no evento, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-08), a publicação de referências técnicas sobre atuação da (o) psicóloga (o) nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O evento é uma promoção da coordenação geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e a coordenação municipal de saúde mental de Curitiba e da coordenação estadual de saúde mental do Paraná. Há uma expectativa de participação de 5 mil pessoas no evento.

Fonte: CFP.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...