Envelope laranja e branco Impressora laranja e branca Mapa do Site Tamanho da Fonte Ícone de + para aumentar a fonte Ícone de A para retornar à fonte padrão Ícone de + para diminuir a fonte Contraste Ícone habilitar contraste Ícone desabilitar contraste
Logo do Conselho Regional de Psicologia

Participe do Seminário Nacional Psicologia e Diversidade Sexual

Postado no dia 31 de maio de 2010, às 17:08

Com o tema “Desafios para uma sociedade de direitos”, evento acontecerá de 17 a 19 de junho em Brasília. Saiba como se inscrever

Diversidade_sexual

O Seminário Nacional Psicologia e Diversidade Sexual: Desafios para uma sociedade de direitos, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho de 2010, em Brasília, é resultado da percepção do Conselho Federal Psicologia (CFP) e de todos os 17 Conselhos Regionais sobre a importância de socializar experiências, demandas recebidas e dialogar com a categoria sobre as relações entre Psicologia e diversidade sexual.

A luta pelos direitos humanos é uma constante no Sistema Conselhos de Psicologia. Diversas pautas abraçadas pelo CFP estão relacionadas aos direitos humanos e à consolidação das políticas públicas, inclusive no combate à homofobia.

Em 1999, foi aprovada a Resolução nº1/1999 do CFP, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. A Resolução prevê que a atuação profissional não deve abordar a homossexualidade como patologia ou executar “terapias de reversão”, mas sim tratá-la como uma das sexualidades possíveis.

Em 2008, o CFP lançou a cartilha “Adoção, um direito de todos e todas”, na qual são apresentados os argumentos necessários e importantes na luta pelos direitos LGBT não apenas aos psicólogos, mas também a outros profissionais, a respeito do desenvolvimento da criança e adolescente em lares de pessoas homossexuais.

Programação e inscrições

A abertura do Seminário Nacional está prevista para as 19h do dia 17 de junho, quinta-feira. Ao longo dos três dias de evento estão programados diversos debates, palestras e mesas redondas. Confira a programação completa neste link. O encerramento será às 13h do dia 19, sábado.

Já as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: portal Psicologia Online.

Os comentários não refletem a opinião do CRP-16 sobre o assunto e são de inteira responsabilidade de seu autor, que poderá responder à Justiça caso cometa injúria, calúnia, difamação ou agressão a outrem e a esta autarquia, conforme os Termos e Condições de Uso do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...